Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

FMI se preocupa com desigualdade e baixos salários nos EUA

Escrito por: Redação em 12 de julho de 2016


São Paulo, 12/07 (Enfoque) –

Apesar de entender que a economia dos EUA prossegue caminho de crescimento, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que existem muitas barreiras para serem ultrapassadas. Desafio maior é atingir um valor melhor do que a projeção de 2,2% prevista para 2016 no relatório divulgado hoje.

Segundo a instituição, boa parte da força de trabalho está entrando em processo de aposentadoria, além de que a infraestrutura norte-americana está ficando mais velha, enquanto o mercado de trabalho transparece uma menor aptidão para realizar realocações.

“Se não houver um controle, essas forças devem continuar a puxar para baixo o potencial de crescimento, fazendo com que se diminua os ganhos nos padrões de vida, aumentando a pobreza” afirmou o documento.

Hoje, a taxa de desemprego dos Estados Unidos marca 4,9%. O ideal considerado pelo Fed para aumentar os juros é até 5%. Entretanto, o FMI demonstra uma preocupação com base nos baixos salários e desigualdade.

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 12/07/2016 14:48:48

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs