Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Formas inteligentes de investir seu dinheiro

Escrito por: Redação em 14 de novembro de 2017

Cada vez mais a sociedade se interessa em formas inteligentes de investir seu dinheiro. Um dos métodos mais fáceis de aumentar sua renda se feito com inteligência e aqui entende-se mais.

Investimento inteligente
Investimento inteligente

Investir, se da melhor forma, obriga você a economizar e agir de forma mais inteligente com dinheiro. Para conseguir multiplicar essa grana é preciso uma dedicação muitos mais pensada do que agida. Sigam as dicas para ter melhor rendimento seja na poupança, Tesouro Nacional ou na Bolsa de Valores.

Investimento não é emergência

Se for seguir as melhores práticas, não é legal depender desse dinheiro. Se você está aplicando ele não pode estar usando-o para gastos supérfluos. Todo dinheiro multiplicado é para utilização a longo prazo, em teoria. Para curto prazo deve haver uma reserva voltada as emergências.

Metas

Para poder caminhar é preciso um destino. E é isso que as metas fazem quando está investindo, elas te dão um norte quanto a progresso. Saber para que está mexendo nesse dinheiro o ajuda a escolher qual ferramenta usar. Seja no Tesouro Nacional, com bons resultados a longo prazo, na previdência privada, que desconta direto na sua conta, ou na mais conhecida que é a poupança.

Certifique-se das taxas

Para se aventurar nesse universo econômico é preciso estar por dentro das taxas possíveis cobradas. Dependendo da instituição os valores mudam, então procure sempre saber. Os impostos e as taxas para administração dos fundos são dois exemplos delas.

Explore as várias opções

Não é muito aconselhável que se prenda a apenas uma plataforma. Para menores chances de prejuízo, invista um pouco na poupança, outra coisa no Tesouro, mais um tanto na Bolsa. O importante é aumentar as suas margens de lucro.

No Tesouro, por exemplo, é possível trabalhar com pouco. O Tesouro Direto, um programa do Tesouro Nacional em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) permite um começo por volta de 80 reais. Com taxas de administração baixas, não tem melhor opção para começar.
Ao contrário do Tesouro está a Bolsa de Valores. Na bolsa é exigido quantidades maiores de dinheiro para investir, sem falar nos maiores riscos. É necessário um contrato com uma corretora licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que irá abrir sua conta na Ibovespa. Não deixe de estudar o mercado, é o jeito de ter um melhor rendimento.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

ações para investir por um ano
Como investir em debêntures em 2018
Estudar o risco do investimento é importante para não ter prejuízos futuros
como investir na bolsa de valores
NuConta