Início Notícias Empreendedorismo 10 ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

10 ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

0
5
(2)

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) apontou que 66,3% dos consumidores estavam endividados em dezembro de 2020. O que faz aumentar a necessidade de ganhar dinheiro extra, principalmente para pagar tributos obrigatórios no início do ano como IPTU e o IPVA.

Aliado a isso, o desemprego bate recorde e atinge 14 milhões de brasileiros. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 14,2% da população está fora do mercado de trabalho.

E, claro, não podemos esquecer a inflação que afeta cada vez mais o bolso dos brasileiros, sobretudo os mais pobres, que utilizam a maior parte da sua renda em alimentos.

Para ajudar você, o FinanceOne separou algumas dicas para conquistar uma renda extra com pouco investimento. Confira a seguir:

1 – Vender Artesanatos

Artesanatos servem para decoração da casa, de empresas, escritórios e até como forma de presentear alguém. Se você tem o dom e sabe fazer algo assim, comece a ganhar dinheiro extra com isso.

Se possível, nas primeiras peças, use objetos que você já tem em casa para minimizar os custos iniciais da produção.

2 – Venda Doces

Cozinhar é um dom e, para muitos, é quase uma terapia. Para você também? Então faça esse momento prazeroso virar uma forma de renda extra.

Se você sabe fazer bolos confeitados, poderá aceitar encomendas para festas. Já se é especialista em tortas, a dica é fazer, colocar em um isopor com algumas pedras de gelo em gel no fundo e sair vendendo na rua.

Outra dica é ir até um local de movimento e oferecer as suas guloseimas.

3 – Aulas Particulares

Há alguma disciplina escolar que você domine, ou tem alguma habilidade ou competência especial? Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, é uma maneira de ganhar dinheiro extra aos finais de semana.

Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças da vizinhança para ajudar na lição de casa.

4 – Fazer consertos

É um bom marceneiro, eletricista ou pedreiro? Use essa sua habilidade para conquistar uma renda extra. Avise a todos que está disponível para realizar essas tarefas aos finais de semana.

5 – Seja motorista de aplicativos de transporte

Tem um carro? Já pensou em ganhar dinheiro como motorista de aplicativos?

Mais e mais pessoas estão usando essa modalidade de locomoção pela cidade, como Uber e 99. Cada quilômetro que você roda com um passageiro é uma renda extra no fim do mês.

Ganhar dinheiro extra como motorista de aplicativos se tornou uma opção para diversos brasileiros

6 – Passeie com cachorros ou cuide deles

Muitas pessoas têm cães de estimação e não têm tempo para passear. Porém, todos sabem que caminhar com eles é muito importante, para que gastem energia, permaneçam saudáveis e diminuam o estresse.

Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período.

7 – Ganhe dinheiro no Youtube

Você domina um assunto e gosta da ideia de falar de frente a uma câmera? Uma oportunidade de renda extra é abrir um canal no YouTube e começar a postar vídeos para ganhar dinheiro com as propagandas exibidas.

O YouTube remunera quem coloca propagandas em seus vídeos de acordo com o custo por mil visualizações (CPM) e outros fatores como a qualidade do consumo e do público.

8 – Trabalhe como afiliado

Trabalhar como afiliado é vender produtos de terceiros pela internet. Ou seja, você pula a parte da criação do produto e apenas o comercializa online, seja ele digital (como cursos) ou físico (como acessórios).

Para atuar como afiliado não há muitos custos e uma ótima opção para ganhar dinheiro extra. Você se cadastra em uma plataforma de produtos, como a Afilio, e começa a divulgar seus produtos, por meio de suas redes sociais, por exemplo.

Você irá fazer a divulgação dos produtos e ganhar uma comissão de acordo com as compras que forem realizadas a partir do seu link, que é criado ao se cadastrar nas plataformas.

9 – Faça entregas/deliverys

Outra opção de renda extra é a entrega de comida, documentos ou objetos por meio dos aplicativos de delivery, como Rappi, Ifood, Loggi ou Uber Eats.

Você se cadastra, e usa sua moto, carro ou bicicleta para levar encomendas de um ponto ao outro de acordo com sua região.

+ Como trabalhar na Loggi? Confira todos os detalhes!

10 – Comece a investir

Deixar seu dinheiro “trabalhar” para você é a forma mais simples e fácil de ter uma renda extra. Basta achar um bom rendimento e, pronto.

No entanto, descubra o seu perfil de investidor e pesquise antes de colocar seu dinheiro em alguma aplicação.

Você se considera um investidor conservador, moderado ou arrojado? Faça o teste e descubra seu perfil.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui