Início Notícias Finanças Pessoais Saiba como ganhar dinheiro com o Youtube

Saiba como ganhar dinheiro com o Youtube

0
Notebook com acesso ao Youtube
4.7
(3)

Você já pensou em ganhar dinheiro com o YouTube? Muitas pessoas sonham em ter um canal que dê lucro na plataforma. Essa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível como muitos acham. 

Independentemente se você quer tornar o Youtube seu trabalho ou somente uma renda extra para aumentar seu orçamento, saiba que é preciso ter uma estratégia para ganhar visibilidade na rede social.

Para se destacar e ter o YouTube como uma renda você vai precisar:

-> Produzir vídeos que sejam 100% originais;

-> Ter ao menos quatro mil horas de conteúdos assistido nos últimos 12 meses;

-> Atender a todas as diretrizes que o YouTube pede.

E quanto você ganharia fazendo vídeos para o YouTube? A resposta varia muito, existem os youtubers que são muito bem pagos, e faturam perto de milhões, e os que ganham menos, mas ainda assim conseguem viver disso. 

5 dicas para começar a ganhar dinheiro com o YouTube

Se você é produtor de conteúdo sabe o quão importante é conseguir ganhar dinheiro com o que produz. Para te ajudar, o FinanceOne preparou uma lista cheia de dicas que podem te beneficiar. Confira!

1) Ative a monetização no YouTube

O próprio YouTube tem uma opção para realizar a monetização dos vídeos, ele é chamado de Programa de Parcerias do Youtube (YPP). E é dessa forma, que você consegue gerar receitas sobre o consumo do material que produz para a plataforma.

E como isso acontece no caso dos vídeos? Por meio das visualizações ou cliques que os usuários dão no seu vídeo, por exemplo.

Vale ressaltar que para ativar a monetização dos vídeos do YPP é preciso seguir algumas regras importantes que são impostas pelo próprio Youtube.

2) Exiba anúncios nos seus vídeos

Os anúncios que são exibidos antes e durante os vídeos podem fazer com que você ganhe dinheiro. Essa modalidade é monetizada por cliques ou visualizações dos anúncios.

Sendo assim, quanto mais pessoas clicarem no anúncio ou quanto mais pessoas assistirem por mais tempo, mais dinheiro vai para o dono daquele canal.

Existe uma estimativa de que o YouTube pague, a cada 1.000 views do vídeo entre U$0,25 e U$4,50 (o que ficaria entre R$1 e R$18, no Brasil).

Vale ressaltar ainda que a plataforma só considera como visualização quando há um clique no vídeo ou quando o usuário assiste ao menos 30 segundos do conteúdo.

O YouTube é uma possibilidade de ganhar dinheiro a mais no final do mês

Alguns tipos de anúncio são:

  • Anúncio Gráfico: aparece ao lado do vídeo – somente para computador;
  • Anúncio de Sobreposição: banner semi transparente sobre o vídeo – somente para computador;
  • Anúncio de Vídeo Ignorável: aparece antes, durante ou no fim do vídeo e o usuário pode “pular” – disponível para computador, celular, smartTV e videogame;
  • Anúncio de Vídeo Não Ignorável: dura até 30 segundos e não pode ser pulado – disponível para computador e celular.

3) Peça contribuições

Outra forma de monetizar é pedindo contribuições aos seus seguidores e daqueles que assistem ao seu canal. Os usuários mais fiéis costumam ajudar a contribuir de forma esporádica ou regular para manter o seu crescimento e produção de vídeos.

E você, é claro, retribui a essa ação oferecendo conteúdos exclusivos e de valor para essa massa.

4) Percentual sobre vendas

Tem também a forma de monetizar com percentual sobre as vendas, a famosa comissão de ganhos obtidos em cima de determinadas operações.

Essa cultura é bem comum em empresas e ficou ainda mais evidente com a nova cultura de influencers na internet. Você pode se inscrever em um programa de afiliados para receber os links e ganhar comissão em cima de cada conversão.

+ TOP 8 plataformas de afiliados para ganhar dinheiro na internet

5) Use produtos e marcas

Além disso, você pode ainda monetizar utilizando marcas ou produtos que possam exercer o famoso patrocínio de imagem e merchandising. 

Com o crescimento do Youtube e dos influenciadores digitais, as empresas já perceberam o poder publicitário dessas personalidades.

Com isso, é cada vez mais recorrente o uso de marcas para expor produtos apenas como forma de monetização. São muitas as campanhas para esse molde e que podem reverter em grana para os youtubers.

Gostou desse conteúdo? Ele te ajudou a saber mais sobre como ganhar dinheiro com o Youtube? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam saber dessas dicas e faturar também.

O que achou disso?

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui