Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Governo quer conversar com montadoras estrangeiras de carros que queiram produzir no Brasi

Escrito por: Redação em 29 de setembro de 2011


Embora não haja no momento previsão de alterar a medida que aumentou o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de carros importados, o governo “está aberto” a propostas de fábricas estrangeiras que queiram se estabelecer no país, disse hoje (29) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
“O regime está pronto, funcionando. Algumas empresas que querem se estabelecer no Brasil têm nos procurado, sugerindo que alteremos os índices de nacionalização das empresas [que pretendem entrar no país]. Estamos abertos a propostas, sugestão, mas neste momento não estamos pensando em fazer mudanças [na medida que elevou o IPI para veículos importados]”, disse Pimentel, depois de participação da reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).
O governo está disposto a conversar especialmente com as montadoras estrangeiras que queiram produzir carros com conteúdo nacional e investir em inovação tecnológica.. “O governo está aberto a examinar qualquer proposta séria nessa direção”, assinalou Pimentel.
No último dia 15, o governo anunciou a elevação em 30 pontos percentuais da alíquota do imposto que incide sobre automóveis com alto percentual de conteúdo importado.


Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
29/09/2011 15:50:41

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018