Início Notícias Empreendedorismo Home office: veja como gerar renda de forma confiável

Home office: veja como gerar renda de forma confiável

6
teclado de notebook e um caderno com caneta
4.2
(42)

Há um ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretava o estado de pandemia por conta da covid-19. Milhares de brasileiros perderam seus empregos e outros aderiram a modalidade de teletrabalho, também conhecida como home office.

O home office já era uma tendência adotada por muitas empresas, mas foi impulsionada devido ao lockdown em diversos estados do Brasil. E o mais interessante é que mesmo com a vacinação em massa, muitas empresas garantem que continuarão com esse regime.

Agora para quem ficou desempregado, qualquer oportunidade nesse momento é significativo. Por isso, a procura por uma forma de garantir renda extra sem sair de casa nesse momento é de muita ajuda, afinal de contas, estar em casa impede a circulação do novo coronavírus.

Por mais que pareça complicado, existem plataformas que possibilitam essa renda extra de forma confiável. A remuneração pode não ser tão alta, mas já é um auxílio para pagar as despesas nesse momento.

É importante lembrar que apesar de confortável, trabalhar em home office exige muito foco. Então invista numa boa infraestrutura e trabalhe longe de coisas que possam te distrair, certo?

Trabalhar de home office pode ser uma boa maneira de conseguir renda extra na pandemia

Marketing de Afiliados é sinônimo de renda extra

Marketing de Afiliados é uma boa maneira de conseguir dinheiro em casa. Mas você sabe o que é e como funciona?

O marketing de afiliados é um tipo de relação comercial em que o Afiliado divulga o produto de um empreendedor ou empresa, em troca de uma comissão por cada venda realizada.

Essa é uma alternativa para pessoas quem já trabalhava com vendas, só que agora utilizando a internet. Existem diversas plataformas para afiliados, basta você escolher a que melhor se encaixa em sua realidade.

Muitas pessoas que trabalham nessa modalidade utilizam as redes sociais para divulgar os produtos. O Facebook, por exemplo, possui grupos de compras e promoções onde você pode divulgar esses links e garantir uma renda.

Pesquisas online

Uma outra opção para ganhar dinheiro em tempos de home office é respondendo pesquisas. Esses questionários são feitos por marcas a procura de melhorar produtos e serviços.

Então, essas empresas pagam às plataformas para que encontrem seu público-alvo, e parte desse valor vai para a pessoa que respondeu às perguntas. O valor depende da marca e do tipo de questionário.

Um dos sites de respostas para pesquisas online é o Survey Pronto. Lá, você cadastra um perfil e a partir de suas informações, direcionam pesquisas. A recompensa é feita em dinheiro e o resgate é feito pelo PayPal.

Existem ainda outros sites de questionários online brasileiros, como o Você Opina.

Venda de fotos para bancos de imagens

Se você manda bem com a câmera e faz boas fotos, vendê-las pode ser uma ótima forma de arrecadar uma renda extra. E além disso, você pode construir um portfólio e crescer na profissão futuramente.

Sites como o Shutterstock e o Dreamstime trabalham com esse tipo de conteúdo e toda vez que alguém comprar sua imagem, você receberá de 20% a 30% do valor total.

+ Confira ideias incríveis de como montar escritório em casa

Testar sites e apps também garantem dinheiro em período de home office

Quem nunca ficou entediado e saiu baixando aplicativos e sites, não é? Mas saiba que essa é uma forma ótima de garantir uma renda extra sem precisar de muito esforço.

Essa é uma opção muito parecida com os questionários, contudo, o testador deve executar ações determinadas pela plataforma, como abrir o menu de configurações do app ou encontrar a página de fale conosco de um site, por exemplo.

O tempo de demora para que a tarefa seja cumprida ajuda aos desenvolvedores a entender se a usabilidade da plataforma está boa ou não.

O Userfeel é um dos sites que funcionam dessa maneira. Nele, quem realiza o teste deve gravar a tela do site ou aplicativo e ir falando o que está achando da experiência de usuário.

Cada teste vale US$10 (cerca de R$ 55), pagos via PayPal.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora as vantagens de trabalhar de home office.

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 42

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sim , estou a procura de renda extra e fiquei muito interessada , pesquisei bastante e resolvi tentar sou muito focada e determinada gostaria muito de fazer parte da equipe home office.

  2. Oi!
    Fiquei muito interessado!
    Sou de São Paulo e agora vivo em Brasília!.
    Quero sim uma renda extra, e quem não quer?
    Sou bem dinâmico , e gosto de interagir com as novidades!.

  3. Quero sim ter uma renda extra ,aprendo rápido , me interesso por tudo que é novo tenho interesse em trabalhar com e-mail gosto de escrever é sou muito criativa, e tenho consciência que trabalhar em Home office vai fazer parte do novo mundo

  4. “Gostaria de fazer parte da equipe de funcionários da empresa, tendo o objetivo de crescer profissionalmente e de maneira produtiva, além de contribuir para o desenvolvimento da organização como um todo.” “Procuro novos desafios profissionais e uma efetivação no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui