Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Ibovespa opera em alta ante cenário favorável no Brasil e no exterior

Escrito por: Redação em 11 de setembro de 2017

SÃO PAULO  –  Estimulado por um cenário doméstico e externo favorável, o Ibovespa opera com ganhos desde a abertura e renovou nesta manhã a máxima intradia histórica e tem força para continuar em alta, rumo ao maior patamar de fechamento desde 2008.

Às 11h31, o principal índice da B3 subia 1,38%, aos 74.087 pontos — chegando a ultrapassar o patamar inédito de 74 mil pontos (74.032 pontos).

Entre as maiores altas, apareciam a Eletrobras ON (+7,06%), Eletrobras PNB (+6,05%), CSN (+4,5%) e Usiminas (2,71%).

“Internamente, não apenas o fator político da delação dos donos da JBS anima o mercado, mas também o Boletim Focus revisando para cima as principais métricas reafirma a percepção positiva do mercado quanto à atividade no Brasil”, afirma Marco Saravalle, estrategista da XP Investimentos. “Quem é pessimista está perdendo o jogo.”

Com a prisão temporária de Joesley Batista e de Ricardo Saud ontem, o mercado ganha novo ânimo em torno da aprovação de reformas, em especial a da Previdência, diante da leitura de que o evento fortalece o presidente Michel Temer. “Parte do mercado chega a cogitar ainda esse ano a possibilidade de uma reforma, com uma percepção de risco menor”, diz.

Em relação à pesquisa Focus, divulgada hoje, a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) saiu de 0,5% para 0,6% neste ano e de 2% para 2,10% no ano que vem. 

No quadro externo, as bolsas americanas operavam em alta e ajudavam a consolidar o cenário positivo para os negócios no Brasil.

Fonte: Valor Econômico

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

renegociar dívidas com bancos
3 investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019
sair-de-casa-para-estudar
MEI comprova sua renda
Volta às aulas: como economizar no lanche da escola