Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

INCC-M desacelera em maio para 0,93%

Escrito por: Redação em 26 de maio de 2010

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em maio, taxa de variação de 0,93%, abaixo do resultado do mês anterior, de 1,17%. No ano, o índice acumula variação de 3,46% e nos últimos 12 meses, a taxa registrada é de 6,06%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,48%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,65%. No índice referente a Mão de Obra, registrou-se variação de 1,41%. No mês de março, a taxa foi de 1,73%.
Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,51%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,73%. Os quatro subgrupos apresentaram decréscimos em suas taxas de variação, com destaque para materiais para instalação, cuja taxa passou de 1,45% para 0,22%. Contribuiu também para o recuo da taxa do índice o subgrupo elevador (0,84% para 0,66%).

A parcela relativa a Serviços apresentou a mesma taxa do mês anterior, 0,36%. Neste grupo, vale destacar a aceleração do subgrupo serviços técnicos, cuja taxa passou de 0,11% para 0,71%.

Mão de obra

O grupo Mão de Obra registrou variação de 1,41%. No mês passado, a taxa havia sido de 1,73%. Em São Paulo, este grupo registrou variação de 2,93%, por conta de reajustes salariais ocorridos em função da data base. Em Porto Alegre, a taxa de 0,99% deve-se à antecipação do reajuste salarial.

Capitais

Seis capitais apresentaram desaceleração: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Apenas São Paulo registrou aceleração.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
26/05/2010 08:10:08

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?