Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Indicador Antecedente Composto da Economia avança pelo oitavo mês consecutivo

Escrito por: Redação em 19 de outubro de 2016


São Paulo, 19/10 (Enfoque) –

O Indicador Antecedente Composto da Economia(IACE) para o Brasil, elaborado em parceria entre o FGV/IBRE e o The Conference Board (TCB), avançou pelo oitavo mês consecutivo, ao subir 1,3% entre agosto e setembro, para 99,6 pontos (2010 = 100). Esse resultado segue-se a avanços de 0,2%, em agosto e 2,2%, em julho. Dos oito componentes, sete contribuíram positivamente para o índice em setembro. O único componente em queda foi o Índice de Termos de Troca.
 
O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE, FGV/TCB) do Brasil, que mensura as condições econômicas atuais, apresentou queda de 0,5% entre agosto e setembro, atingindo 96,8 pontos (2010 = 100). Esse resultado sucede duas quedas consecutivas, de 0,4% em agosto e em julho.
“Assim como nos meses anteriores, o fraco desempenho do ICCE vem mostrando que a profundidade da atual recessão demanda uma análise cautelosa das variáveis de expectativas que compõem o IACE”, comenta Paulo Picchetti, pesquisador do IBRE/FGV. “Enquanto o IACE vem apontando para uma retomada do nível de atividade, a evolução do ICCE sugere que ainda não vivemos uma clara reversão do ciclo”, acrescenta Picchetti.
 
O Indicador Antecedente Composto da Economia agrega oito componentes econômicos que medem a atividade econômica no Brasil. Cada um deles vem se mostrando individualmente eficiente em antecipar tendências econômicas. A agregação dos indicadores individuais em um índice composto filtra os chamados “ruídos”, colaborando para que a tendência econômica efetiva seja revelada.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 19/10/2016 08:06:18

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Risco Brasil
Economia colaborativa: o que é e como se beneficiar dela
Salário mínimo
C6 Bank é o mais novo banco digital do Brasil
Open Banking