Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Índice Nacional de Custo da Construção recua em julho

Escrito por: Redação em 26 de julho de 2016


São Paulo, 26/07 (Enfoque) –

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em julho, taxa de variação de 1,09%, Abaixo do resultado do mês anterior, de 1,52%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,12%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,26%. O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,93%. No mês anterior, a taxa de variação foi de 2,64%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
 
 
Materiais, Equipamentos e Serviços
No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,15%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,21%. Dos quatro subgrupos componentes, dois apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para instalação, cuja taxa passou de 0,39% para -0,36%.
 
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,46%, em junho, para -0,01%, em julho. Neste grupo, vale destacar a desaceleração da taxa do subgrupo aluguel de máquinas e equipamentos, cuja variação passou de 0,19% para -1,08%.
 
 
Mão de obra
O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,93% em julho, ante 2,64% no mês anterior. Esta variação ocorreu devido aos reajustes salariais registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Esta última cidade captou a segunda parte do reajuste salarial praticado em janeiro de 2016.
 
Capitais

Duas capitais apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Brasília e São Paulo. Em contrapartida, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre registraram aceleração.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 26/07/2016 08:11:25

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs