Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Indústria retoma consumo de energia registrado antes da crise econômica

Escrito por: Redação em 26 de maio de 2010

O consumo de energia elétrica das indústrias brasileiras cresceu 13,2% em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo industrial ficou em 15 mil gigawatts-hora pelo segundo mês consecutivo, o que demonstra a retomada definitiva do patamar de consumo do período pré-crise.

O consumo de energia elétrica total do país em abril superou em 9,1% o registrado no mesmo período do ano passado, segundo a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada hoje (26) pela EPE. O total consumido no mês passado foi de 35,6 mil gigawatts-hora.

O consumo residencial de energia elétrica cresceu 7,7% em abril deste ano, em relação ao ano passado. As principais razões para tal crescimento estão relacionadas ao aumento da renda e do crédito, que refletiu na compra e uso de aparelhos eletrodomésticos, e ao aumento da base de consumidores.

Além disso, o estudo indica que as temperaturas mais elevadas nos primeiros meses deste ano contribuíram para aumentar o consumo das famílias no primeiro quadrimestre. Nos quatro primeiros meses de 2010, o consumo médio mensal atingiu 162 kilowatts-hora (kWh) por residência, valor 4,5% superior ao do mesmo período de 2009.

O consumo comercial de eletricidade aumentou 5,7% em abril, na comparação com o ano passado, com destaque para os estados das regiões Norte e Nordeste. Segundo o estudo, os estados nordestinos tiveram a implantação de novos pontos comerciais com alto padrão de consumo.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
26/05/2010 14:32:04

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs