Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Inflação e Selic devem continuar subindo, diz professor da FGV

Escrito por: Redação em 31 de janeiro de 2011

O mercado elevou, pela oitava semana consecutiva, a previsão para a inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) passando de 5,53% para 5,64%.

“As pressões inflacionárias são decorrentes, em grande parte, de duas fontes, a primeira é a alta de preços das commodities no mercado internacional. E a outra é a pressão interna como consequência da intensificação do crescimento do mercado interno brasileiro”, afirma o professor de economia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, Evaldo Alves.

Segundo Alves, para combater a pressão inflacionária, uma das ferramentas utilizadas pelo Banco Central é a Selic. “As autoridades monetárias estão utilizando a Selic como o instrumento básico de combate à inflação. Esse processo está sendo acompanhado também pelas medidas de controle do déficit público já anunciado pelo governo, o que indica que a Selic continuará aumentando”.

Com relação à moeda americana, o professor acredita que “a desvalorização do dólar deverá resultar numa taxa de câmbio de R$ 1,75 no final de 2011. Contribui para este desempenho, segundo ele, a alta das importações de máquinas e equipamentos que começa a ocorrer na economia brasileira.



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
31/01/2011 16:03:53

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina