Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Ipea: Mesmo com índice de expectativa menor, famílias brasileiras continuam otimistas

Escrito por: Redação em 10 de março de 2011

 Os brasileiros continuam otimistas ao avaliar as condições socioeconômicas do país, segundo divulgou hoje (10), o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Em uma escala de zero a 100, o Índice de Expectativas das Famílias (IEF) fechou fevereiro em 65,3 pontos, um pouco abaixo do dado de janeiro (67,2) – o mais alto da série, iniciada em agosto de 2010.

“Apesar da desaceleração o brasileiro continua otimista”, afirmou o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, destacando que a taxa de fevereiro de 2011 é a terceira mais alta da pesquisa.

Dentre as regiões do país, o Sul registrou a maior queda do IEF de janeiro para fevereiro, passando de 70,1 para 65,9. Na Região Norte, foi verificada a menor queda percentual, de 64,8 para 63,8.

Em situação financeira considerada melhor do que a do mesmo período do ano passado, a Região Centro-Oeste é a mais otimista do país. No mês de referência, a nota foi de 73,6 pontos. Em janeiro, a pontuação tinha sido de 76,6 pontos.

O índice do Ipea é calculado com base em cinco indicadores como condições de endividamento e expectativa sobre o mercado de trabalho. Todos os meses são visitados 3,8 mil domicílios em 214 municípios em todos os estados.

(Ag. Brasil)



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
10/03/2011 11:13:13

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?