Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Juros bancários iniciam ano com leve alta, aponta Procon-SP

Escrito por: Redação em 14 de janeiro de 2011

(Ag. Brasil) – As taxas de juros dos empréstimos pessoais e do cheque especial começaram o ano em leve alta. O aumento foi constatado pela última edição da pesquisa mensal de juros bancários da Fundação Procon-SP, divulgada hoje (14) pela entidade.

De acordo com o levantamento, a média dos juros dos empréstimos pessoais subiu de 5,27% ao mês, em dezembro de 2010, para 5,34% ao mês, em janeiro de 2011. O aumento é de 0,07 ponto percentual.

A média dos juros do cheque especial subiu 0,01 ponto percentual. Era de 9,12% ao mês na pesquisa de dezembro e passou para 9,13% na pesquisa de janeiro.

O banco Bradesco foi o responsável pelos aumentos das taxas. A instituição foi a única que alterou suas condições de crédito de dezembro para janeiro entre as sete consultadas pelo Procon-SP.

No banco, os juros dos empréstimos pessoais passaram de 5,5% para 6% ao mês. Já os juros do cheque especial subiram de 8,4% para 8,45% ao mês.

Os demais seis bancos consultados pelo Procon-SP no dia 7 de janeiro mantiveram suas taxas de juros no patamar de dezembro. São eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Procurado pela Agência Brasil, o Bradesco contestou o resultado da pesquisa do Procon-SP. O banco informou em nota que não alterou suas taxas de juros.

A diferença das taxas de dezembro e janeiro, segundo o Bradesco, apareceu devido à forma como o banco concede seus empréstimos. No comunicado, a instituição informa que opera “dentro de uma banda de taxas”. “Neste conceito, a taxa pode sofrer pequenas alterações conforme o perfil diário das contratações das operações e da utilização dos limites de crédito pré-aprovados”, afirmou o banco.

 



Fonte:Enfoque Informações Financeiras Ltda.

Recebido em:
14/01/2011 12:44:46

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?