Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Juros bancários têm leve queda, indica o Procon

Escrito por: Redação em 24 de outubro de 2011


Dois dos sete bancos pesquisados pela Fundação Procon de São Paulo diminuíram as taxas de juros sobre o empréstimo pessoal em outubro. A taxa média caiu pela segunda vez seguida com variação de 5,85% ante 5,86%. E, pela primeira vez, depois de nove meses em alta, os juros cobrados sobre a utilização do cheque especial caíram na média de 9,57% para 9,55% ao mês.
Para contratar um empréstimo pessoal no Banco do Brasil, o tomador está pagando uma correção de 5,35% ao mês ante 5,39%, em setembro, o que significa um recuo de 0,04 ponto percentual. O mesmo nível de queda ocorreu no Bradesco com a taxa passando de 6,37% para  6,33% ao mês.
Nos demais bancos pesquisados, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander, as taxas permaneceram inalteradas.
No caso do cheque especial, o Banco do Brasil diminuiu a taxa para 8,45% ao mês, o que é 0,04 ponto percentual menor do que a de setembro (8,49%). No Bradesco a taxa foi alterada de 8,95% para 8,93% ao mês. Na Caixa  Econômica  Federal o índice passou de 8,27% para 8,20% ao mês. Nos demais bancos, os juros sobre o cheque especial foram mantidos no mesmo patamar cobrado em setembro.
O levantamento foi feito no último dia 18, antes da reunião mais recente do Comitê de Política Monetária (Copom) que decidiu reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic que foi alterada de 12% para 11,5% ao ano.
Os técnicos da Fundação Procon de são Paulo alertam que o “cenário continua desfavorável para os empréstimos financeiros, pois as   taxas de  juros continuam altas”. Eles recomendam cautela ao consumidor e uma análise de todas as opções disponíveis antes de efetuar um empréstimo ou financiamento.


Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
24/10/2011 10:20:44

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS