Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Juros futuros longos têm viés de queda com aprovação da TLP

Escrito por: Redação em 30 de agosto de 2017

SÃO PAULO  –  Num pregão de volume de negócios abaixo da média do mês, os juros futuros tiveram oscilações bastante moderadas. As taxas curtas ficaram mais perto da estabilidade, enquanto as longas contrariaram o padrão recente e mostraram viés de queda.

A exatamente uma semana da decisão de política monetária, as apostas embutem corte de 1 ponto percentual da Selic no próximo dia 6 e taxa básica perto de 7,25% ao fim do ano. O IGP-M de agosto, divulgado hoje, pode não ter estimulado mais vendas de taxas de prazos curtos, mas tampouco alterou o cenário de que a Selic atingirá e possivelmente renovará sua mínima histórica testada em 2012 e 2013.

Depois de dias, a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que cria a TLP, taxa que substituirá a TJLP em financiamentos do BNDES. A TLP aproximaria o custo dos empréstimos aos preços de mercado, reduzindo o subsídio implícito. O texto-base segue agora para o Senado Federal. A expectativa é que a proposta seja votada na terça-feira, véspera do fim do prazo de validade da medida.

Os dados do setor público consolidado abriram espaço para algumas vendas de taxa nos vencimentos mais dilatados. O Banco Central informou que o déficit primário do setor público ficou em R$ 16,138 bilhões em julho. É o pior para o mês de toda a série histórica.

Ao fim do pregão regular, às 16h, o DI janeiro/2021 cedia a 9,260% (9,300% no ajuste de ontem). O DI janeiro/2023 recuava para 9,900% (9,930% no ajuste anterior).

O DI janeiro/2019 caía a 7,760% (7,780% no último ajuste). E o DI janeiro/2018 tinha taxa de 7,810% (7,815% no ajuste anterior).

Fonte: Valor Econômico

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

coach financeiro
Como funciona o Consórcio Honda
10 ideias para montar seu escritório em casa
Mercado de Capitais
escolhas que milionários fazem e você deveria seguir