Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Lobão diz que licença de Belo Monte deve sair no próximo mês

Escrito por: Redação em 7 de janeiro de 2011

(Ag. Brasil) – A licença de instalação para o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), deve sair até a primeira quinzena de fevereiro. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a licença para toda a obra deve ser concedida uma semana depois.

 

“Estávamos receosos de que houvesse um atraso maior e isso implicaria em perder um ano na construção da usina”, afirmou. Segundo o ministro, atualmente existem cerca de 30 pendências de obras de hidrelétrica e linhas de transmissão que aguardam licenciamento ambiental. Mas ele disse que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, garantiu que não haverá mais atrasos que prejudiquem obras no setor elétrico. “Vamos começar a viver um mundo novo no que diz respeito às licenças ambientais”, comemorou.

 

Lobão lembrou que o consumo de energia no Brasil está crescendo a cada ano e por isso o país precisa cada vez mais investir no setor, com planejamento. Segundo ele, em 20 anos o país terá que dobrar o estoque de energia que tem hoje. No ano passado, o consumo de energia no Brasil cresceu 8,3%, ou seja, acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que está estimado em 7,3%.

 

De acordo com o ministro, as usinas nucleares são uma opção para aumentar a geração de energia no país. Ele disse que ainda este ano o governo deve decidir sobre a construção de quatro novas usinas: duas no Nordeste e mais duas na Região Sudeste. Também deve ser realizado neste ano pelo menos um leilão para a contratação de energia eólica e possivelmente um exclusivo para energia proveniente de biomassa.



Fonte:Enfoque Informações Financeiras Ltda.

Recebido em:
07/01/2011 12:37:02

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018