Início Notícias 3 lugares isolados para viajar na pandemia

3 lugares isolados para viajar na pandemia

0
viajar barato: pessoa se tênis se balançando na rede
0
(0)

Estamos há mais de um ano em casa por conta da pandemia, não é mesmo? Sim, tudo tem um motivo e estar em casa para conter o coronavírus é a melhor escolha! Mas e se você optasse por lugares isolados para viajar?

Essa foi uma escolha feita por muitos que perceberam a tempo que a pandemia não seria uma situação passageira. Pessoas que possuíam casas de praia, por exemplo, optaram por passar a pandemia em suas residências e estão lá até hoje.

Então, por que não viajar para um lugar isolado? Mesmo que seja para passar apenas uma semana ou um final de semana e se distrair um pouco do cotidiano! Essa é uma forma de descansar e de relaxar um pouco!

Os melhores destinos para esse tipo de viagem são em localidades próximas de onde você reside. Afinal, a covid-19 ainda está solta por aí e nem todos estão vacinados. Por isso, opte sempre por viagens mais curtas que possam ser realizadas de carro ou de ônibus.

+ Quer viajar depois da pandemia? Confira as melhores dicas e destinos

Além disso, muitas dessas cidades ficam com temperaturas bem baixas no inverno, o que possibilita você a curtir aquele friozinho com comidas quentinhas e com pessoas do seu convívio diário. O que você acha?

Confira agora alguns destinos em lugares isolados para viajar durante a pandemia.

O melhor ainda é que você pode reunir pessoas do seu convívio para viajar à lugares isolados

Rio das Flores (RJ)

Rio das Flores é uma cidade que fica no sul fluminense do Rio de Janeiro. A 164 quilômetros da capital, Rio das Flores pertence ao antigo Vale do Café do período imperial brasileiro.

Atualmente, a região faz parte do Vale do Paraíba, região que faz divisa com o estado de Minas Gerais.

Por não fazer parte do roteiro turístico de lugares que os cariocas e fluminenses vão para conhecer, Rio das Flores é uma alternativa para quem deseja se aproximar da história.

Isso porque, a região abriga muitos pontos históricos como casarões, igrejas antigas e pousadas. Ideal para quem deseja passar um final de semana num local diferente e sem muita movimentação. Afinal, o município possui apenas 10 mil habitantes.

Portal de entrada para Rio das Flores (RJ) | Foto: Blog Transportal

Tiradentes (MG)

Tiradentes é uma cidade que fica em Minas Gerais e também possui muito valor, principalmente quando pensamos no Brasil Império e no Ciclo do Ouro. A região possui muitos pontos com arquitetura colonial e ruas de pedra, que reforçam sua historicidade.

Além disso, essa região de Minas Gerais possui muitos roteiros históricos. Então é possível visitar outras cidades próximas como São João Del Rey, Ouro Preto, São Thomé das Letras e outros.

A cidade possui muita visitação no período de seu festival gastronômico. Mas, com a pandemia, a atividade foi suspensa. O que faz da região um ótimo lugar isolado para viajar.

Tiradentes é uma cidade histórica muito bem conservada em Minas Gerais | Foto: Blog Viajando na Janela

Campos do Jordão (SP)

Com a chegada do inverno, Campos do Jordão é um dos principais destinos procurados pelos paulistas e visitantes de outros locais da região Sudeste.

No entanto, caso você não queira ir para esses locais, por conta da aglomeração, é possível se hospedar na região.

Campos do Jordão possui muitas pousadas e chalés, bom para quem deseja viajar em grupo. Assim, vocês podem combinar e realizar um jantar especial com comidas quentinhas como: fondue, caldos e o que mais você quiser.

Além disso, a região possui restaurantes que realizam entregas por delivery. Ou seja, para quem quer ir, mas não deseja ter trabalho com a alimentação, a cidade é uma ótima escolha.

Entrada para a cidade de Campos do Jordão (SP) | Foto: Blog São Paulo sem mesmice

Riscos de viagem na pandemia

Vale lembrar que o período de pandemia ainda não passou. Então, é necessário que você faça tudo com bastante cautela, sem deixar de usar máscaras, álcool em gel e medidas de distanciamento social.

Por fim, escolha um local com pouco movimento, caso queira sair para “turistar”!

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora apps para planejar o custo de viagens.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui