Início E-commerce Magazine Luiza lança plataforma que gera renda extra a autônomos

Magazine Luiza lança plataforma que gera renda extra a autônomos

0
Tempo de leitura: 4 minutos
4
(5)

Em meio à pandemia do novo coronavírus e com grande parte do comércio fechado, a Magazine Luiza lançou uma nova plataforma que permite a autônomos e pequenas empresas gerar renda extra.

É o Parceiro Magalu, que inclui duas partes. Uma é para para pessoas físicas, trabalhadores informais e autônomos, o Parceiro Magalu Divulgador.

E a outra para novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEIs) ou para empresas com receitas inferiores a R$5 milhões ao ano, o Parceiro Magalu Empresa.

O CEO da Magalu, Frederico Trajano, falou sobre o lançamento da nova plataforma. De acordo com ele, a empresa fez em cinco dias o que estava planejado fazer em cinco meses.

Por isso, esperam enfrentar instabilidades no sistema no início.

“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo.”

Nova plataforma para autônomos da Magazine Luiza permite gerar renda extra

Plataforma pode gerar comissões de até 12%

Logo após criar a loja no site da plataforma, o novo parceiro divulgador (para autônomos) tem acesso liberado ao catálogo da empresa.

Além dos mais de 15 mil sellers do marketplace e dos pequenos empreendedores. São mais de 7 milhões de produtos para venda.

Segundo informações do jornal Extra, após o fim das medidas de isolamento social, o parceiro também poderá fazer vendas de porta em porta, com pagamento no local, por meio de um aplicativo.

O site para pessoas físicas é destinado a trabalhadores informais e autônomos. O sistema permite ao parceiro criar a própria loja virtual gratuitamente.

Ele vende os produtos que recomenda para seus amigos, nas suas redes sociais e através de email marketing, e recebe uma comissão por cada venda.

“Para quem cria a loja, é a oportunidade de ter seu próprio negócio nas redes sociais, montando uma vitrine com a sua cara, falando dos produtos que você gosta e ganhando comissão por cada produto vendido. E o melhor, toda a estrutura de pagamento, entrega do pedido e atendimento ficam por conta do Magazine Luiza.”

Cada venda realizada gera uma comissão que pode variar entre 1% e 12%. O valor vai depender do produto, da categoria a que ele pertence e do volume total vendido pelo parceiro.

Mas, o valor só poderá ser retirado depois que o vendedor acumular, pelo menos, R$50 em comissões. O dinheiro poderá ser depositado em uma conta bancária própria, em uma conta fácil, ou em uma conta digital, em até 34 dias.

+ Como gerar renda extra com redes sociais?

Tire as principais dúvidas sobre gerar renda extra com a Magalu

Para ajudar os autônomos interessados em serem parceiros da Magazine Luiza, a empresa respondeu às principais dúvidas sobre a plataforma.

Quanto custa participar da plataforma?

Criar uma loja no Parceiro Magalu é totalmente grátis. Não é necessário realizar nenhum investimento inicial ou comprar produtos para revender. Basta cadastrar-se, criar a sua loja e começar a vender para começar a lucrar.

É permitido ter mais de uma loja para fazer renda extra?

Não. A empresa permite somente a criação de uma loja por CPF.

+ Conheça 7 plataformas para ganhar renda extra

Aposentados podem fazer uma loja?

De acordo com a empresa, a aposentadoria não impede a divulgação no Parceiro Magalu, exceto as aposentadorias ou benefícios adquiridas através de incapacidades de trabalho.

Há diferentes classificações para as lojas? Como funciona?

Quanto mais você divulga e vende sua loja, maior será sua classificação no ranking de qualificação. Ela fica visível para seus clientes no alto da sua loja.

A sua classificação no ranking define a porcentagem de comissão que receberá. Confira a tabela aqui.

O que preciso fazer para mudar a minha categoria de ranking?

O vendedor precisa aumentar sua qualificação. Vendas faturadas e avaliação dos clientes na conclusão da compra são atividades do processo de compra, e por isso têm maior peso para o aumento da sua qualificação.

Já a divulgação nas redes sociais também ajuda, mas tem um peso menor. Para conferir sua evolução basta olhar o quadro de Atividades recentes e a pontuação que está no canto direito do Painel de Controle da sua loja.

Tenho uma empresa, posso vender no Parceiro Magalu Divulgador?

O parceiro Magalu divulgador é para pessoa física, mas se você possui uma empresa há o Parceiro Magalu empresa com outras vantagens, você pode vender seus produtos no site da empresa, emitir as notas fiscais automaticamente e outras vantagens.

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 5

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui