Início Cartão de Crédito Bandeira de cartão: qual é a melhor entre Visa e Mastercard?

Bandeira de cartão: qual é a melhor entre Visa e Mastercard?

0
Cartões de crédito Visa e Mastercard
0
(0)

A busca por um cartão de crédito de confiança costuma gerar dúvidas entre os brasileiros, especialmente por conta da quantidade de modelos e bandeiras disponíveis no mercado. Por isso, se você também tem dúvidas sobre qual é a melhor bandeira de cartão, veio ao lugar certo.

Visa e Mastercard despontam como as duas bandeiras mais famosas do setor de crédito, e são amplamente aceitas em diversos tipos de estabelecimentos e situações. Ao escolher um cartão no seu banco de preferência, você provavelmente terá como opção uma dessas duas categorias.

Mas, afinal, há diferenças entre Visa e Mastercard? Acompanhe o texto a seguir e conheça as principais características dessas bandeiras de cartão, além de dicas para escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Quais as melhores bandeiras de cartão de crédito?

A bandeira de cartão influencia diretamente na sua rede de aceitação, uma vez que as empresas responsáveis fazem parcerias com estabelecimentos globais. Atualmente, diversas companhias oferecem serviços de cartão de crédito por meio de bandeiras próprias, sendo Visa e Mastercard as mais conhecidas.

Além dessas, há opções como American Express, Elo, Diners Club, Alelo, Maestro e Hipercard. Em comum, todas oferecem serviços e exclusividades para quem as utiliza, mas duas delas são as mais aceitas internacionalmente e se tornaram tema deste texto.

Por isso, é mais provável que você esteja em dúvida sobre qual escolher entre Visa e Mastercard. A seguir, separamos as principais características e vantagens de cada bandeira de cartão. Confira: 

Visa

Fundada em 1958, a Visa é uma das principais multinacionais de serviços financeiros do mundo. Ao todo, a companhia já emitiu mais de 2 bilhões de cartões mundo afora, além de serviços exclusivos e parcerias renomadas. No Brasil, o cartão Visa é aceito em compras no débito e crédito.

Entre as instituições financeiras que trabalham com parceria direta com a Visa, destacam-se o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (estatais), e os bancos privados Bradesco, Itaú e Santander. Seus planos são divididos em categorias comum e premium, e atendem a diversas necessidades.

O programa de benefícios da companhia atende pelo nome de Vai de Visa, e oferece descontos a partir de Checkout na hora da compra. Dessa forma, caso você opte por essa opção, pode ter desconto em restaurantes e aluguéis de carros, além de ofertas exclusivas em estabelecimentos parceiros.

Mastercard

A Mastercard foi criada em 1960 e hoje é a bandeira mais aceita no Brasil e em todo o mundo. Com abrangência em mais de 210 países e mais de 700 milhões de cartões emitidos, a empresa se destaca em operações de débito e crédito, além de vantagens para utilização internacional.

São diversas as instituições que se utilizam da Mastercard no Brasil, em especial as fintechs – como Nubank e Inter. Além delas, bancos tradicionais como os já citados no tópico anterior também aceitam essa bandeira de cartão.

Uma das principais vantagens da bandeira Mastercard é o programa Mastercard Surpreenda, uma rede de pontos que você pode utilizar para trocar o saldo por produtos e serviços.

Amplamente aceitas internacionalmente, Visa e Mastercard despontam entre as bandeiras de cartão mais utilizadas no mundo. (Fonte: Divulgação)

Afinal, Visa ou Mastercard?

A definição de melhor bandeira de cartão depende das necessidades de cada cliente, e portanto pode variar conforme o estilo de gasto que você tem no dia a dia. Tanto Visa como Mastercard oferecem descontos e benefícios exclusivos para seus clientes, além de taxas e adicionais próprios.

Enquanto a bandeira Visa é uma excelente opção para quem gosta de descontos, a bandeira Mastercard se destaca por oferecer promoções. Procurando um cartão de crédito sem anuidade? O Nubank é o parceiro do ramo para o Mastercard, enquanto o Digio atende a bandeira Visa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e familiares e aproveite para acompanhar outros textos sobre cartão de crédito no blog da FinanceOne.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui