Início Notícias Carreiras Como escolher o melhor curso de inglês online?

Como escolher o melhor curso de inglês online?

2
Tempo de leitura: 4 minutos
5
(1)

Escolher o melhor curso de inglês online pode não ser uma tarefa fácil. A preocupação com o aprendizado e a qualidade do ensino podem deixar os estudantes em dúvida sobre se matricular em um curso de inglês EAD.

Portanto, selecionar um curso de inglês exige o estudo de diversos fatores. Isso porque eles podem fazer a diferença na hora da aprendizagem.

Pensando nisso, separamos alguns elementos que você precisa analisar antes de escolher o curso de inglês online. Boa leitura!

Como saber qual é o melhor curso de inglês online?

São muitas as alternativas de curso de inglês online disponíveis no mercado. Portanto, antes de escolher o seu, pesquise antes.

Para isso, você pode analisar alguns fatores da escola de idioma que você pretende estudar. Além disso, antes mesmo de escolher, você pode fazer algumas perguntas para si, tais como:

  • por qual motivo eu quero aprender inglês? é para minha vida pessoal ou acadêmica?
  • em quanto tempo pretendo fazer esse curso?
  • tenho alguma facilidade na escrita e leitura?
  • quais são as minhas dificuldades com o inglês?

Essas são algumas questões que você pode levantar antes de escolher. Dessa maneira, você faz uma pesquisa e escolhe o modelo mais adequado para o seu perfil.

Para além das perguntas, você também deve avaliar outros fatores. São eles:

Grade curricular da instituição

Quando a grade curricular do curso de inglês online é analisada dá para entender qual empresa apresenta conteúdos que melhor se encaixam com os seus objetivos.

Outra dica importante é prestar atenção na quantidade de aulas que são oferecidas e na carga horária de cada uma delas.

+ Quanto cursa estudar no exterior?

Materiais didáticos

Além das aulas em vídeo, quais são os outros materiais disponibilizados pela escola de idiomas? Ou seja, você deve pesquisar se haverá acessos a apostilas, listas de exercícios, livros etc.

É essencial saber sobre os materiais porque o aprendizado de um idioma deve ser feito de forma dinâmica.

Além disso, também é interessante ver se o aluno tem acesso a aulas ao vivo.

Depoimentos de ex-alunos

Em menos de dois minutos conseguimos achar a opinião dos outros na internet, não é? Então que tal usar isso a seu favor na hora de pesquisar o curso?

Veja o que os ex-alunos comentam sobre a instituição e o curso. Caso você veja que há comentários negativos, analise a resposta da empresa e o que ela tem feito para melhorar a situação.

Pesquise sobre os professores

Quem não gosta de uma aula com uma boa didática? Isso é essencial, não é? Ainda mais em um curso de inglês online. Nesse sentido, os professores têm papel fundamental para a aprendizagem do aluno.

Portanto, verifique se os professores da instituição possuem qualificação e experiência com educação a distância. Para isso, você pode pesquisar o currículo do educador para ter acesso as informações dele.

É importante verificar a reputação do curso por ex-alunos

Quais são as opções de curso de inglês online?

Agora que você já sabe quais fatores avaliar antes de escolher um curso de inglês online, vamos ver quais opções de cursos de inglês existem no mercado? Confira a seguir!

Babbel

Fundada em 2007, a Babbel é uma plataforma de exercícios de tradução e ensina palavras e frases de acordo com o nível do aluno.

curso de inglês online da Babbel é preparado de forma minuciosa com diálogos sobre situações do dia a dia. Além disso, a escola oferece aos alunos reconhecimento de voz e uma ferramenta de revisão.

+ Saiba mais sobre o curso da Babbel

English Live

English Live é uma escola que oferece diferentes atividades e exercícios, além das aulas ao vivo com os professores.

Há vídeos exclusivos para o aluno, recurso de reconhecimento de voz e atendimento 24 horas por dia.

Os cursos oferecidos são para iniciantes até níveis avançados, onde o aluno pode praticar conversação diariamente, por exemplo. Além disso, a cada nível concluído, o estudante pode solicitar um certificado.

+ Confira detalhes sobre o curso da English Live

Coursera

A Coursera é uma empresa que oferece cursos online de inglês com focos específicos, tais como: gramática, ambiente de trabalho e também jornalismo.

Além disso, é possível se inscrever em outros cursos mais variados na plataforma.

Dessa forma, você treina o seu inglês e ainda aprofunda o conhecimento em áreas diferentes. Mas se a pessoa quiser o certificado do curso que está fazendo, será necessário pagar uma taxa que pode variar de acordo com o curso.

Open English

Open English divide o seu curso em oito níveis, os quais são liberados após o aluno completar os exercícios necessários.

A escola conta com professores americanos. As aulas são realizadas no formato ao vivo e, logo em seguida, são disponibilizadas para tirar as dúvidas dos estudantes. Além disso, eles também contam com atividades de vocabulário e gramática.

Com essas dicas ficou fácil saber o que levar em consideração na hora de escolher o seu curso de inglês online, não é? Esperamos que você consiga analisar qual é o mais adequado para o seu perfil e comece a estudar o quanto antes.

E você, gostou do nosso texto? Então aproveita que você está visitando o nosso site e leia o texto “o que é mais vantajoso: curso de inglês no Brasil ou no exterior?” que separamos para você!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem legal as dicas do artigo, Para estudar online é preciso de muita disciplina e dedicação e persistência, acredito que se deve avaliar a didática do curso e o método antes de começar e verificar qual melhor se adequa ao seu estilo de aprendizado.

    • Isso mesmo, Marcel! Estudo online requer concentração, disciplina e responsabilidade. Obrigada por nos acompanhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui