Início Criptomoeda Melhores aplicativos para criptomoedas: confira o top 7

Melhores aplicativos para criptomoedas: confira o top 7

0
Moeda de Bitcoin junto a um gráfico de crescimento
4.2
(51)

Para quem já investe ou deseja começar a investir em criptoativos, é essencial pesquisar quais são as opções disponíveis para o investimento. Por isso, estar de olho nos melhores aplicativos para criptomoedas é importante para os investidores.

Isso porque quem deseja investir precisa conhecer quais moedas são promissoras. Até porque, temos que concordar que ninguém quer investir em algo que não vai render, não é mesmo?

Então, quais são os melhores aplicativos para criptomoedas? A seguir, fizemos uma lista com os principais aplicativos com base em reputação, recursos, popularidade e segurança. Continue a leitura para saber mais!

+ De Round 6 a pão de alho: as criptomoedas com inspirações mais inusitadas

Melhores aplicativos para criptomoedas

Essa é a nossa lista com os sete melhores aplicativos para criptomoedas. Confira!

Foxbit app

O app Foxbit é bastante intuitivo para você operar suas criptomoedas.

Foxbit é uma das maiores corretoras de bitcoin e criptomoedas do Brasil e através dela é possível comprar e vender com ordens a mercado, limite ou stop market. Ou seja, no app você tem tudo que precisa com agilidade e facilidade, na palma da sua mão. 

FTX (antigo Blockfolio)

Mais um tipo de aplicativo cripto, a FTX, que antigamente era conhecida como Blockfolio tem como objetivo monitorar os preços das criptomoedas. Ele também permite que os usuários rastreiem seus portfólios de criptomoedas.

O app oferece dados sobre mais de 8 mil criptomoedas. Além disso, também é possível criar um feed de notícias personalizadas e configurar alertas de preço diretamente no aplicativo.

Outra vantagem do app FTX é mostrar os preços de câmbio ao vivo com análise de mercado.

Cointracking 

O Cointracking tem como principal função fazer o rastreamento das moedas digitais no mercado financeiro.

No entanto, o app não permite realizar compra e venda de moedas, mas está entre os favoritos dos brasileiros que gerenciam suas moedas no mercado. O Cointracking oferece diferentes versões de acordo com o plano de pagamento do usuário.

Confira a lista que separamos com os melhores aplicativos para criptomoedas

Coinbase

Coinbase está entre as bolsas e carteiras de criptomoedas mais populares, bem como os melhores aplicativos de crypto.

Isso porque o app dá permissão aos usuários para comprar, vender ou manter as criptomoedas em segurança.

Além disso, é possível que os usuários comprem criptomoedas usando um cartão de débito ou conta bancária, oferecendo várias opções para atrair todos os usuários.

TabTrader

Assim como o app FTX, o TabTrader é uma ótima alternativa pois apresenta funções de análise, compra e venda, push notifications e até notícias. Ele está disponível para Android e IOS.

Gate.io

O Gate.io foi lançado em 2017 pela Gate Technology Incorporated, focando principalmente na negociação entre criptomoedas. No passado, a marca era conhecida como Bter.com, mas devido à proibição da negociação de criptomoedas na China, a empresa foi rebatizada como Gate.io e agora ela tem sede nos EUA.

Como uma bolsa não regulamentada, o Gate.io se expandiu globalmente e agora conta com suporte em idiomas como espanhol, chinês, inglês, japonês, coreano, português e mais.

Além de spot trading e margin trading, esta plataforma também oferece empréstimo de criptomoedas e negociação de derivativos. O Gate.io cobra 0% de taxa sobre todos os depósitos e saques, o que é ótimo para os traders de todos os níveis.

Bit2Me

A Bit2me, uma exchange espanhola de criptomoedas, que chegou no Brasil em maio deste ano. Sua plataforma possui uma grande variedade de criptomoedas (altcoins, que são as principais) que permitirão agrupá-las e tê-las em um só lugar.

O aplicativo também tem seção de notícias de criptografia, para que você possa estar atualizado a esse respeito. Uma opção muito, muito completa.

+ Confira 3 estratégias para quem quer investir em criptomoedas

Prós e contras dos aplicativos de criptomoeda

Agora que você já conheceu os cinco melhores aplicativos de criptomoedas, separamos alguns prós e contras de usá-los. Veja quais são:

PRÓSCONTRAS
As informações sobre os últimos acontecimentos no mundo do criptoativos são atualizadasOs aplicativos podem ser um pouco complicados na hora de navegar

Transferência rápida de valor monetário para qualquer outra pessoa
Devido à alta volatilidade e flutuação entre as bolsas e o mercado financeiro, os aplicativos de rastreamento de preços podem ter valores diferentes para a mesma criptomoeda
Diversificação de portfólio pois a maioria dos aplicativos trabalham com diversas criptomoedas
Tabela com prós e contras dos aplicativos de criptomoedas

Criptomoedas mais promissoras para investir em 2022

Dezembro já está batendo à porta e que tal começar o ano já sabendo quais são as criptomoedas mais promissoras para investir? Confira quais são!

Bitcoin (BTC)

O ano de 2022 é o do Bitcoin, já que a previsão é que ele lidere o mercado. Até porque, como já falamos acima, a criptomoeda terá uma hipervalorização ainda este ano. Sendo assim, não há como deixar o Bitcoin fora da sua carteira de investimentos.

Mas, é claro, que você não pode ter só uma criptomoeda, sendo assim, é preciso diversificar. Por isso, continue vendo a lista de criptomoedas promissoras para 2022.

Ethereum (ETH)

O ether da rede Ethereum também integra as recomendações de criptomoedas mais promissoras para 2022.

A rede Ethereum surgiu com o objetivo de descentralizar ativos e ser mais rápida que o bitcoin. Por meio desta rede, é possível “tokenizar” ativos físicos, como uma casa, uma obra de arte.

+ Veja aqui outras criptomoedas promissoras para 2022

Decentraland (MANA)

Essa é uma das criptomoedas que mais apresentaram valorização no ano passado. Esse é o token nativo do jogo Decentraland, uma versão primitiva do que tende a ser o metaverso no futuro.

No jogo, os usuários podem comprar e vender terrenos virtuais com dinheiro de verdade. E os pagamentos tendem a ser gigantescos: um terreno foi vendido ano passado por US$ 2,43 milhões, preço maior que certos imóveis de luxo em Nova York.

Diversas marcas gigantescas, como Samsung e JPMorgan, estão apostando nesse metaverso e abrindo lojas virtuais dentro do jogo.

Tem interesse em começar sua aplicação na modalidade? Veja aqui outras maneiras de como investir em bitcoin e outras criptomoedas!

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 51

Seja o primeiro a avaliar este post.

Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui