Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir

Escrito por: Mateus Carvalho em 7 de março de 2019

Se você está pensando em investir este ano mas ainda está em dúvida, o ideal é procurar os melhores bancos, corretoras e fintechs. Ficar indeciso sobre onde você vai aplicar o seu dinheiro é comum, já que existem diversas opções no mercado.

Isso acontece porque cada vez mais surgem empresas que estão empenhadas em democratizar o acesso a investimentos.

E pensando nisso, o Yubb, que é um site buscador de investimentos, realizou uma pesquisa para saber quais são os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir.

melhores-bancos-corretoras-e-fintechs-para-investir
Conheça os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir

Para te ajudar a decidir e chegar a conclusão dos melhores bancos, corretoras e fintechs para investir, o site levou em consideração mais de 8nmil avaliações dos clientes.

Para chegar a esse resultado, foi realizada uma média das avaliações dos usuários do guia “Melhores empresas de investimentos”.

Para chegar aos melhores bancos, corretoras e fintechs para investir, os investidores deram nota de até cinco, para oito critérios.

Entre os requisitos estão usar a plataforma, a facilidade de abrir uma conta e fazer um investimento. Além da rentabilidade dos investimentos, as taxas cobradas e a qualidade do atendimento.

Ranking dos melhores bancos, corretoras e fintechs para investir

Bancos grandes

Instituição Nota média
Santander 3,13
Banco do Brasil 2,96
Itaú 2,73
Bradesco 2,51
Caixa Econômica Federal 2,38

Bancos médios

Instituição Nota média
Daycoval 4,44
Banco Inter 4,33
BMG Invest 4,27
BTG Pactual Digital 4,23
Sofisa Direto 4,21

Corretoras e distribuidoras

Instituição Nota média
Órama Investimentos 4,29
Mirae Corretora 4,23
Toro Investimentos 4,23
Ativa Investimentos 4,21
Easynvest 4,13

Fintechs

Instituição Nota média
Magnetis 4,65
PoupaBrasil 4,46
Nubank 4,43
Warren 4,39
Monetus 4,38

Onde é melhor investir: bancos, corretoras ou fintechs?

Agora que você já sabe quais são os melhores bancos, corretoras e fintechs para investir, está na hora de saber quais dessas opções são as melhores para você aplicar o seu dinheiro.

Isso porque é importante que você saiba quais são os melhores tipos de investimentos, suas vantagens e desvantagens.

baixar ebook gratis

Bancos

Esses são as instituições financeiras mais conhecidas pelos clientes e investidores. E são também o primeiro lugar que as pessoas costumam procurar quando pensam em investir.

Confira a seguir as suas vantagens e desvantagens.

Comodidade

Se você tem uma conta corrente ou uma conta poupança em um banco, é comum que procure por essa instituição financeira para investir.

As aplicações na poupança, por exemplo, é uma opção segura e fácil para quem quer começar. Porém, oferece uma baixa rentabilidade quando comparada com outros investimentos de fácil acesso.

Rentabilidade

Quem optar por aplicar em um banco precisa saber que os investimentos oferecidos por essas instituições geralmente tem uma rentabilidade baixa quando comparado com outras empresas que oferecem o mesmo produto.

Sendo assim, só é vantajoso aplicar o dinheiro se a taxa cobrada for baixa ou até mesmo zero.

Conflito

Assim como os clientes estão buscando os melhores investimentos, os bancos procuram aumentar o lucro por meio de novos investidores.

Dessa forma, as instituições estão mais interessadas em aumentar a própria renda do que fornecer melhores rendimentos para os clientes.

Corretoras

São empresas intermediárias que são responsáveis por fazer a comunicação dos investidores às aplicações financeiras. As corretoras podem oferecer uma grande gama de opções e são especializadas em investimentos.

Rentabilidade

Essa pode ser considerada uma das principais vantagens das corretoras. Isso porque você pode escolher pelos produtos que quiser, já que oferecem diversos tipos de investimento em diferentes instituições.

Ainda é possível criar um equilíbrio entre a segurança e a rentabilidade para o capital, utilizando diferentes aplicações.

Complexidade

Nesse tipo de instituição é possível encontrar investimentos em renda fixa e variável. Por isso, é importante ter conhecimento básico sobre esses dois tipos de aplicações para que exista um bom aproveitamento da rentabilidade.

Fintechs

Poucas pessoas conhecem as fintechs. Elas são startups que criam inovações tecnológicas na área de serviços financeiros.

E que tem o objetivo de facilitar a interação entre o investidor e o mercado financeiro.

Praticidade

Para ajudar os investidores as fintechs costumam utilizar aplicativos. Por isso, elas contam com uma plataforma onde as pessoas podem ver a experiência que terá com os próprios investimentos.

Sendo assim, esse serviço é automatizado, que não precisa de contato com ninguém. As pessoas que tem um pequeno conhecimento de computadores não terá dificuldade de interação com esse tipo de sistema.

Outra vantagem das fintechs é que elas possuem melhores taxas e serviços mais baratos quando comparados com os bancos.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Bolsa de valores
visto de investidor nos EUA
3 investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019
Selic
Taxa-Selic