Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

As melhores dicas para seguir na carreira de finanças

Escrito por: Redação em 20 de dezembro de 2017

O mercado financeiro recebe novos profissionais todo ano. Apesar de que qualquer um pode participar, para ter sucesso é outra história. Siga as dicas para ser um vencedor.

Quando falamos de finanças, estamos falando de um meio com tamanho imensurável. São muitos os jeitos, formas e opções para trabalhar com finanças. Porém, às vezes a liberdade de transforma em forca caso ocorra irracionalmente. Para fugir do erro, siga algumas dicas que podem ajudar muito a te impulsionar no mercado.

Tenha objetivos definidos para ter sucesso com finanças
Tenha objetivos definidos para ter sucesso com finanças

Tenha disponibilidade e persistência

Diferentes de carreiras comuns, no mercado financeiro não se tem um padrão de carga horária. É necessário ter disponibilidade. Uma negociação pode ocorrer tanto numa segunda às 15h quanto numa quinta às 3h. Sem falar que é importante ter familiaridade com números. Pode ser uma má apresentação, mas sabendo disso e mesmo assim persistindo, o resultado vem.

Conheça a história de outros profissionais

É sempre bom se basear em histórias reais de sucesso. Conheça a história de empresários que já tiveram resultados na vida. Mark Zuckerberg, Bill Gates, Silvio Santos, pessoas que venceram em suas disputas pessoais podem te motivar na sua disputa. O importante é se inspirar e não copiar tudo, defenda sua originalidade.

Aumente a sua rede de relacionamentos

Uma ótima dica para iniciar no ramo financeiro com certo entendimento, é fazer uma conta no LinkedIn e procurar pessoas que participam do ramo para trocar informações. Lá é possível achar também oportunidades de emprego em diferentes empresas e funções.

Escolha uma área de atuação

São muitas as funções que pode exercer dentro do mercado financeiro. Algumas delas estão em alta no mercado, podemos citar três:

  • Analista financeiro: precisa ter conhecimentos nas áreas de finanças, contábeis e tributos, ter noção de oportunidade e capacidade analítica;
  • Controller: necessário formação em contábeis, administração ou economia e especialização em finanças ou controladoria. É legal ter uma base sólida de contabilidade e em assuntos ligados ao setor fiscal;
  • Gerente de compliance: profissão que vai atrás de profissionais com alta capacidade analítica de interpretação de dados. A formação inicial está nas áreas de administração, economia, contábeis e TI.

Você pode também buscar por outra que melhor se identifica.

Faça cursos e busque especializações na área

Profissionais com diferentes especialidades possuem maiores oportunidades. Algumas qualificações possuem relevância no mercado. Podemos citar CFP; CFA; CGA; CNPI; CPA-10 e CPA-20.

Tenha objetivos claros

Para vencer é necessário que traçamos objetivos. Onde quer chegar? O que está disposto a fazer? Tendo essas coisas claras na cabeça, terá um progresso muito mais animador no mercado de finanças.

Estabeleça prazo para alcançar seus objetivos

Com os objetivos traçados, é interessante que se estipule prazos. Para trabalhar co finanças é ideal que se respeite cronogramas, metas e qualquer etapa para que o seu trabalho seja mais organizado. Com a organização, o sucesso é um caminho.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

renegociar-FIES
pagamento-com-QR-Code
transição-de-carreira
emplacamento
Doutorados como PhD