Início Notícias Finanças Pessoais Confira os 7 melhores aplicativos para monitorar preços

Confira os 7 melhores aplicativos para monitorar preços

14
4
(66)

Monitorar preços é fundamental em tempos de crise. Se antes era preciso garimpar de loja em loja para encontrar um produto com o melhor preço, agora com a tecnologia a situação mudou completamente.

Atualmente, existem diversos aplicativos que podem fazer isso por você. Por isso, a maneira mais simples e rápida para ter uma ideia dos valores que estão sendo oferecidos é usar os comparadores de preço.

De fato, comprar em websites pode ser muito mais prático e barato. No entanto, exige atenção! Para ter ainda mais vantagens, não custa nada pesquisar um pouco antes de adquirir um produto online.

Você pode descobrir que, às vezes, o valor de um item pode variar de um e-commerce para o outro. E muitas vezes dentro da mesma loja online. Isso porque alguns sites reúnem vários fornecedores diferentes de uma mesma mercadoria. Por isso, vale a pena monitorar preços antes de ter certeza sobre uma compra.

A seguir, confira os melhores aplicativos para você conseguir monitorar preços.

Procure os códigos promocionais ou cupons dos produtos

Na hora de pesquisar o preço de um produto, digite na barra de busca o nome do item que você está procurando e em seguida “promoção”, “cupom” ou palavras parecidas como “código promocional” e “descontos”.

Assim, você irá otimizar sua busca por produtos que já estão com preços promocionais. Apenas se certifique de que aquela promoção é real – e que a loja não está vendendo um produto que custava o dobro pela “metade do preço”.

Realmente, realizar compras em lojas virtuais é mais prático e oferece aquela oportunidade de fazer as pesquisas com maior facilidade, como já foi dito aqui. Porém, você não pode deixar de considerar o valor do frete, caso ele seja cobrado.

Dependendo, pode valer muito mais a pena comprar em uma loja física. Mas, se for esse o caso, também não deixe de considerar que você pode pagar um estacionamento que pode custar tanto quanto o frete, dependendo do local. Faça as contas!

Olho atento também nos juros ocultos. É possível que você encontre um produto ofertado por tantas parcelas sem juros e que oferece um desconto no pagamento à vista.

De fato, os juros já estão embutidos nas parcelas. Portanto, compare os valores parcelados entre diversos fornecedores e, sempre que possível, prefira o pagamento integral se houver desconto.

Conheça 5 aplicativos para monitorar preços antes de realizar uma compra!

7 aplicativos para monitorar preços

Para dar uma ajuda no momento das compras e evitar dores de cabeça, separamos cinco aplicativos que podem ser usados para monitorar preços. Confira!

1 – Baixou Agora

O Baixou Agora é um aplicativo que ajuda o usuário a monitorar com antecedência os preços dos produtos que deseja. Ele compara os preços praticados em várias lojas e analisa como foi a variação dos valores.

É indicado para ficar de olho na prática abusiva de aumentar o preço dos produtos dias antes da Black Friday para depois abaixar no momento da ação.

2 – Buscapé

Um diferencial da ferramenta é permitir acompanhar a variação do preço do produto. Com base nesse histórico, o Buscapé também mostra uma seleção dos produtos com os maiores descontos.

A ferramenta também permite monitorar o preço de um produto específico.

Ao buscar um item e clicar em “me avise quando o preço cair”, é possível solicitar que o site envie uma notificação por e-mail quando o produto atingir o valor especificado pelo usuário.

+ Comprou e o preço abaixou depois? Resolva com seguro de proteção de preço

3 – Zoom

O comparador de preços Zoom disponibiliza gráficos para que o consumidor tenha acesso ao histórico de preços do produto. Assim, dá para acompanhar a evolução de valores daquele item para decidir se é o melhor momento para comprá-lo.

Um diferencial é que ele apresenta a intensidade do tráfego das lojas. A ferramenta disponibiliza sinalizações de “livre”, “intenso” ou “moderado”.

Além disso, avisa se existe alguma instabilidade em uma loja parceira. Assim, o cliente pode avaliar se prefere esperar para comprar nessa loja ou escolher outra que esteja com o tráfego livre.

4 – Já Cotei

O principal diferencial do site Já Cotei é que ele permite ganhar pontos múltiplos e milhas Smiles. Para isso, os usuários precisam comprar nas lojas parceiras. E também podem instalar a extensão JáCotei no seu navegador Chrome.

Com isso, os usuários também podem conferir o menor preço do mesmo produto ao acessar a loja online. Para organizar as compras, o site permite fazer listas de desejos e de produtos favoritos.

5 – CupoNation

O CupoNation é um site agregador de promoções especializado em cupons de desconto. Os cupons fornecem aos clientes um código de desconto. Ao ser informado no ato da compra, reduz o preço do item vendido.

Com essas recomendações, fica até mais fácil monitorar os preços, não é? Mas lembre-se de controlar os gastos na hora que for comprar algum produto.

6- Escolha Segura

Outra opção de app para monitorar preços é o Escolha Segura, que costuma ajudar a ficar de olho nas principais lojas voltadas para o comércio eletrônico.

O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para usuários Android, pela Play Store. A usabilidade é bem fácil e as ofertas em promoção que são comparadas aparecem de forma instantânea enquanto você navega no app.

7- Escorrega o preço

O app Escorrega o Preço tem a mesma dinâmica dos demais e ajuda os consumidores a comparar o preço de produtos em várias lojas virtuais. O app ajuda saber se o que ele quer está com um bom preço ou não, afinal, ele pode já ter tido preços menores e está em alta. Ele te avisa se é o momento certo de comprar.

Ele ainda conta com cupons de descontos que são disponibilizados por lojas cadastradas e conveniadas. Você ainda consegue criar alertas para produtos específicos.

E-commerce chegou a 1,59 milhão de sites em 2021

O brasileiro, em geral, está cada vez mais desenvolvendo o hábito de comprar online. Além disso, o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus trouxe impactos significativos para o varejo.

De acordo com o PayPal, existem hoje quase 1,59 milhão de lojas online, cerca de 6% do varejo brasileiro. Esse número é 22,05% maior do que em 2020, quando o comércio digital saltou 40%.

E já que os consumidores brasileiros estão cada vez mais comprando pela internet, evitar a compra por impulso é essencial para economizar.

Quase sempre, quando compramos algum produto impulsivamente, sem observar a velha relação “custo x benefício”, corremos o risco de pagarmos mais caro.

Portanto, sempre reflita sobre a real utilidade do que estiver comprando e reserve um tempo para comparar preços.

Para não cair nessa armadilha, há muitas opções de aplicativos de rastreamento de preços. Você pode baixar nas lojas de aplicativos do seu celular e utilizar o que achar mais completo ou se adaptar melhor às suas necessidades.

Da mesma forma, existem vários sites de pesquisa que você pode consultar antes de comprar um produto. Alguns deles têm mecanismos de busca mais sofisticados que outros.

Você gostou deste texto sobre como monitorar preços dos produtos? Acha que ele pode ajudar alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude os seus amigos a dominarem o assunto.

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 66

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

14 COMENTÁRIOS

  1. Esse ano queria comprar um telefone celular novo para tirar
    mais fotos, mas com essa pandemia tudo mudou na minha
    vida financeira.

  2. Eita até que fim achei o que estava procurando na
    internet. A internet é excelente, mas as vezes achar o que
    precisa pode demorar muito. Excelente artigo e vou
    compartilhar agora.

  3. Já usei muitos aplicativos, nenhum atendia a necessidade de comparações e opções de preços de verdade. Ano passado conheci um site chamado PromoSim.com.br, até hoje compro tudo atravé dele.

  4. O problema é que alguns já se venderam às marcas e só fazem propaganda delas. O zoom por exemplo não vale mais a pena usar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui