Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Morre Luiz Cantidiano, ex-presidente da CVM

Escrito por: Redação em 21 de agosto de 2017

O ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Luiz Leonardo Cantidiano, morreu neste domingo aos 68 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele se tratava de um câncer havia nove anos e nos últimos dias esteve internado na Clínica São Vicente, no Rio.

Cantidiano presidiu a CVM entre 2002 e 2004, e também foi conselheiro da antiga Bolsa do Rio e da BNDES Participações. O advogado formou-se na Universidade do Estado do Rio em 1972. Referência no mercado de capitais, ele foi um dos sócios fundadores do escritório Motta Fernandes Rocha Advogados. Há um ano, abriu seu próprio escritório – Cantidiano Advogados – com a participação de familiares e outros advogados, como o ex-diretor da CVM Eli Loria.

Cantidiano foi o consultor jurídico do grupo que concebeu e criou o Novo Mercado da bolsa. Durante a curta gestão na CVM – ele substituiu José Luiz Osório de Almeida Filho -, a autarquia regulamentou os fundos de “private equity”, que investem em participações em empresas fechadas, além das operações de securitização. Na ocasião, também foi criada a figura dos “market makers”, os agentes contratados para dar liquidez para determinados papéis.

Na sua gestão, também foi publicada a Instrução 400, a primeira atualização da norma que regulamenta as ofertas públicas de ações (IPOs) em 25 anos.

O velório e a cerimônia de cremação acontecerão hoje, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Cantidiano deixa a esposa Maria Isabel e as filhas Isabel e Celina.

Fonte: Valor Econômico

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas
destinos-mais-baratos-para-passar-o-Réveillon
Caiu o 13º salário? Pense bem antes de usá-lo
coach financeiro
Como funciona o Consórcio Honda