Início NFTs NFT do Milton Nascimento vale ingresso para sua última turnê. Confira!

NFT do Milton Nascimento vale ingresso para sua última turnê. Confira!

0
rosto do cantor milton nascimento
2.3
(6)

O boom dos tokens não fungíveis começou com artistas comprando esses ativos. Mas um novo movimento parece estar acontecendo: o de artistas que desenvolvem seus próprios tokens. Um exemplo é o NFT do Milton Nascimento, lançado no último dia 15 de junho. 

O token, que carrega uma arte de autoria do próprio cantor, valerá uma entrada para um evento exclusivo: a abertura da turnê A Última Sessão de Música, que marca a despedida do artista dos palcos. 

Milton não é o primeiro – e provavelmente não será o último – artista a desenvolver seu próprio token. Até mesmo o ex-BBB Pedro Scooby tem um NFT próprio, com vantagens exclusivas para fãs. 

Aliás, esse é o principal diferencial desses NFTs de celebridades, em comparação a alguns outros que não têm utilidade no mundo real: eles garantem oportunidades para fãs, acesso a eventos, brindes etc. 

Quer saber mais? Então continue lendo o artigo!

Como funciona a NFT do Milton Nascimento?

A NFT do Milton Nascimento foi criada especialmente para a despedida do artista dos palcos. Embora vá continuar fazendo música, o cantor encerrará seus shows em uma última turnê internacional. 

O token lançado não vale para toda a turnê, mas para o evento de abertura. A Avant-première acontecerá em 11 de junho, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Quem comprar o token terá acesso ao evento junto com um acompanhante. Além de assistir ao primeiro show da Última Sessão de Música, participará de um coquetel com convidados especiais e ganhará um kit exclusivo do cantor.

De acordo com o site oficial da turnê, existem 400 NFTs disponíveis, sendo que cinco deles dão direito a camarote VIP e dois acompanhantes. Esses especiais custam o mesmo preço e para obtê-lo é preciso contar com a sorte, porque a venda é sortida. 

Ainda de acordo com a organização do evento, a emissão de gases poluentes para gerar a NFT será compensada com a obtenção de créditos junto à Moss, climatech brasileira especializada neste tipo de ativo.

Depois da abertura da turnê, o NFT do Milton Nascimento poderá ser mantido como artigo colecionável. O token é estampado pelo famoso desenho da Serra de Três Pontas com trenzinho e o sol, desenhado por Milton quando criança. 

A obra é a mesma que estampou a capa do álbum Geraes, em 1976. Confira:

NFT do Milton Nascimento custa R$1.200 e garante acesso exclusivo à abertura da última turnê do cantor (Imagem: Reprodução)

Como comprar a NFT do Milton Nascimento?

A NFT do Milton Nascimento custa R$1.200 para pagar diretamente por PIX, pela rede Solana. Mas também é possível pagar diretamente em ETH (Ethereum). 

Dos 400 tokens, 300 são SOL e 100 ETH.

Para comprar, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse a página do token no site de turnê
  2. Clique em “Mintar/Comprar” (o botão está em destaque na página)
  3. Escolha o meio de pagamento (PIX em Real ou ETH)
  4. Siga as orientações na tela conforme o meio escolhido

Para quem for pagar na criptomoeda da Ethereum, é necessário escolher entre as carteiras MetaMask ou WalletConnect. Depois clique em assinar para finalizar o login.

Já para adquirir o NFT da rede Solana utilizando o PIX, ao clicar em Mintar/Comprar, selecione a opção PIX, será necessário utilizar a carteira Phanton.

Se você ainda tem essa carteira, poderá criá-la na hora. Mas é recomendado utilizar o navegador Chrome. 

As vendas da NFT do Milton Nascimento já estão abertas, mas ficam disponíveis somente até 9 de junho, 48 horas antes da abertura da turnê. Depois disso, o NFT Ticket Pass estará bloqueado para transferências na blockchain.

A partir do dia 4 de junho, quem comprou o token, precisará voltar no site da turnê para fazer o check-in para o evento. É possível realizá-lo em seu próprio nome ou no nome de outra pessoa que se queira presentear. 

O token também pode pode ser vendido. A transação pode ser realizada em qualquer marketplace que aceite as moedas ETH ou SOL, como o Opensea, por exemplo. O check-in e as vendas também serão encerrados em 9 de junho. 

Turnê de despedida do cantor passará por EUA, Europa e Brasil

A NFT do Milton Nascimento vale ingresso apenas para o evento de abertura da turnê Última Sessão de Música. Mas os demais shows terão ingressos vendidos normalmente.

Algumas sessões na Europa já possuem ingressos à venda. Mas o primeiro show do Brasil – além do evento de abertura – acontecerá em agosto e os ingressos só começarão a ser vendidos em 18 de maio.

Toda a agenda de shows e os sites responsáveis pelas vendas em cada país podem ser consultados no site oficial da turnê.

Depois de 60 anos de carreira, 43 discos, cinco Grammys e aos 80 anos de idade, Milton Nascimento decidiu se despedir dos palcos. A turnê internacional A Última Sessão de Música marcará as últimas apresentações.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”

O que achou da NFT do Milton Nascimento? Você compraria? Saiba mais sobre este universo:

O que achou disso?

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 6

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui