Início Notícias Finanças Pessoais Saiba se Nubank é conta corrente ou poupança

Saiba se Nubank é conta corrente ou poupança

4
Celulares com tela do aplicativo Nubank
4.2
(15)

Com o surgimento das fintechs, muita gente optou por trazer sua conta de instituições financeiras tradicionais para um banco mais novo e inovador. O Nubank foi um dos principais destinos dessa migração de contas.

No entanto, surge uma dúvida: a conta que você abre no Nubank é uma conta corrente ou uma conta poupança? Isso porque a NuConta possui atributos de uma conta corrente como a realização de transferência entre contas Nubank e de outras instituições, pagamento de boletos e ainda tem rendimento maior do que a poupança tradicional.

Todavia, antes de irmos ao questionamento inicial, você precisa entender qual a função do Nubank. Então qual é o seu propósito como uma instituição financeira “disruptiva”?

Seu principal objetivo é de devolver às pessoas o controle sobre a vida financeira de seus usuários, sobretudo com a oferta de serviços essenciais sem tarifas abusivas.

O Nubank é uma conta de pagamentos. Por isso, entenda o conceito abaixo!

NuConta: é poupança ou corrente?

Talvez você fique um pouco surpreso, mas a conta do Nubank não é nem conta corrente, nem conta poupança. O Nubank a define como uma conta de pagamentos, pois oferece uma combinação desses dois tipos de serviços em um só lugar.

Em outras palavras, você não possui taxas de manutenção ou tarifas escondidas. Além disso, diferentemente da conta poupança, você tem direito a resgate do valor em qualquer momento.

De acordo com a regulamentação do Banco Central para contas de pagamento, a NuConta possui habilitação para atuar com o pagamentos de contas e pagamentos de transações realizadas por cartões de débito ou crédito, ou para a realização de transferências entre contas mantidas na mesma instituição e em outras instituições de pagamentos.

As principais diferenças para as demais contas:

Confira abaixo quais são as principais diferenças que uma conta de pagamento apresenta para uma conta corrente e uma conta poupança.

  • Em uma conta corrente, o dinheiro normalmente não rende quando fica parado. Também é comum que as instituições cobrem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços. 
  • Em uma conta poupança, além de o rendimento ser baixo, ele pode ser resgatado apenas a cada 30 dias, no chamado “aniversário dos depósitos”. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento de todo o período.

Quais são os diferenciais da Conta Nubank?

Antes de mais nada, o Nubank realmente é um banco que possui funções diferentes das oferecidas por bancos tradicionais. Veja abaixo algumas delas!

  • Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online.
  • Investimentos em RDB. Através da conta do Nubank, você pode fazer depósitos em RDB (Recibos de Depósito Financeiro) que oferecem um rendimento de 100% do CDI e também possuem liquidez diária.
  • Fazer transferências instantâneas e ilimitadas entre contas Nubank através de Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora.
  • Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED).
  • Depositar através de TED ou boleto. Com o boleto, os cliente do Nubank ficam livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para sua conta.
  • Função Guardar Dinheiro: com ela, você consegue separar a quantia que deseja economizar de seu saldo disponível, bloqueando-a para uso.
  • Enviar um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento. Com a Função Cobrar, o usuário da conta do Nubank envia todas as suas informações de pagamento em segundos. Basta digitar o valor que a pessoa precisa te pagar e enviar o lembrete de cobrança da forma que preferir – aplicativo de mensagem, e-mail ou rede social.
  • Pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente. Ao pagar a fatura pela nossa conta digital, o limite do cartão é liberado na hora.
  • Agendamento de transferências e pagamento de boletos.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora mais detalhes sobre o Ultravioleta: o novo cartão de crédito do Nubank.

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 15

Seja o primeiro a avaliar este post.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui