Início Notícias Economia Clientes do Nubank receberão restituição do Imposto de Renda

Clientes do Nubank receberão restituição do Imposto de Renda

0
Tempo de leitura: 3 minutos
0
(0)

O Nubank está sempre buscando novidades para os clientes e já começou o ano de 2020 anunciando mais uma inovação. Quem tem conta na instituição financeira e irá declarar o Imposto de Renda poderá receber a restituição diretamente na NuConta.

A novidade está disponível desde o último dia 2 de março, data que se deu início do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020. Porém, é importante ressaltar que as restituições só começam a serem pagas em maio, de acordo com o cronograma da Receita Federal.

Quem optar por receber a restituição do Imposto de Renda pelo Nubank poderá conseguir 100% do CDI de liquidez diária.

A partir deste ano será possível receber a restituição do Imposto de Renda pelo Nubank

Já é possível cadastrar a conta do Nubank como a que será depositada a restituição do Imposto de Renda, que considera os gastos e receitas do ano de 2019. Isso não era possível até o ano passado.

Vale frisar que a única exigência para o cadastro é que o CPF utilizado na declaração do Imposto de Renda seja o mesmo do titular da conta. 

Como cadastrar a NuConta para receber a restituição do IR 2020

Se você quer cadastrar a sua NuConta saiba que o processo é simples. É necessário no programa gerador da declaração do Imposto de Renda, cadastrar a conta para receber a restituição.

Veja abaixo o passo a passo para receber a restituição do Imposto de Renda na conta do Nubank.

1º passo: após completar a declaração do IR, antes de enviá-la, vá na opção Resumo da declaração no menu esquerdo da tela.

2º passo: depois clique em Cálculo do Imposto, será nesse momento que você verá se tem ou não valores a serem restituídos. Caso opte pela declaração simples do Imposto de Renda, o cálculo será feito conforme você preencher a declaração.

3º passo: se existir algum valor a ser restituído, você deverá preencher a seção “Informações Bancárias”.

Em seguida, basta selecionar em “banco” a opção 260 – Nu Pagamentos S.A. – que é o código que identifica a conta do Nubank. Quando for solicitada a agência, basta digitar o número 1.

Já no campo “conta para crédito”, é preciso digitar os números de sua conta do Nubank, prestando atenção para digitar no campo DV o dígito desta conta. 

Veja um exemplo ilustrado pelo próprio Nubank:

Se o número da sua conta do Nubank for “1234567-8”, você deverá informar “1234567” no campo “Conta para crédito” e somente “8” no campo “DV”.

Caso você não lembre os números da conta, é fácil. Basta acessar o aplicativo do Nubank e ir até a área principal, embaixo do nome do usuário e arrastar a seta para baixo, onde aparecerá os dados.

Nubank atenta detalhes para a restituição do Imposto de Renda

A página do Nubank traz o passo a passo para a restituição do Imposto de Renda 2020, mas também instrui os indivíduos para alguns detalhes que são pontuados pela própria Receita Federal.

Segundo a instituição, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) cadastrado pela pessoa na conta do Nubank deverá ser o mesmo utilizado pelo declarante no documento que solicita a restituição do IR. Divergências poderão atrapalhar o recebimento.

Além disso, a conta do Nubank indicada na ficha de cadastramento deverá ser da mesma titularidade de quem está solicitando a restituição. Não é possível indicar conta de dependentes ou terceiros.

O Nubank, por fim, explica que a conclusão de todo o processo fará com que o valor da restituição seja depositado diretamente na conta do Nubank. O cliente poderá separar esse valor com a função da fintech “guardar dinheiro”, que permite transações e transferências ilimitadas.

Quais as vantagens de usar o Nubank?

Para quem ainda não conhece muito bem o Nubank, ou até mesmo para quem já conhece, mas não sabe explorá-lo, a instituição tem várias vantagens e benefícios. Essas características são as que o diferenciam das demais instituições financeiras.

Um dos principais fatores que levam um usuário a escolher o Nubank é a não cobrança de muitas tarifas e anuidades, principalmente nas funções crédito e débito. Além de outras, como:

  • Aumento de limite com facilidade e qualidade no atendimento;
  • Contato direto com a sua fatura e gastos;
  • Bloqueio de cartão pode ser feito pelo aplicativo;
  • Descontos no pagamento antecipado da sua fatura e cartão virtual;
  • Saques em qualquer banco 24 horas.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui