O que são e como surgem as bitcoins? | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

O que são e como surgem as bitcoins?

Entenda como funciona a aquisição da criptomoeda bitcoin que parou o mundo e teve uma valorização histórica em três anos.

Bitcoin
Bitcoin

A moeda poderia ser facilmente confundida com o real, dólar ou até o euro. Se não fosse por um detalhe. É uma moeda exclusivamente virtual, não possui forma física. E esse é só o começo da singularidade deste “objeto” de troca.

Outro detalhe é a não vinculação nos principais meios financeiros do mundo, o Banco Central. A falta de uma licença é o que impede ainda mais o alastramento de sua utilização no mundo. São poucos os países que escolhem abrir as portas para ela. Enquanto Rússia e Japão facilitam as relações e já esperam um crescimento de estabelecimentos que irão aceitar a moeda futuramente, países como a China se mostram totalmente intolerantes para aceitação.

A moeda Bitcoin foi criada em 2009, por uma figura pouca conhecida chamada Satoshi Nakamoto. A principio qualquer um poderia ajudar no processo de “mineração” (nascimento da moeda). Uma produção descentralizada que utiliza computadores cedidos que dependendo da capacidade do software pode gerar e registrar as transações da moeda.

Computadores ligados dia noite fazem uma espécie de duelo entre si em que o vencedor ganha um bloco da moeda (quase uma prática esportiva). Apesar de no começo qualquer pessoa ser habilitada a ceder seu computador, com a disputa só os melhores iriam sendo utilizados tanto que hoje apenas as máquinas superpotentes trabalham na mineração, como o Avalon ASIC.

Esse processo será determinante para a expansão da moeda já que cada vez mais se produz em maiores quantidades. Estima-se que até o ano de 2140 uma quantidade de 21 milhões de unidades serão fabricados. E talvez com o crescimentos da moeda uma queda do valor fosse inevitável, devido a oferta e a demanda.

A questão é que a lei da procura e da oferta supervalorizaram o dinheiro tecnológico esse ano. Enquanto em 2014 vivia em baixa, no começo desse ano ela pulava de mil para 4 mil dólares a unidade do bitcoin.

Aquisição e consumo sendo feitos via internet, o anonimato é um dos aspectos que mais conquistam as pessoas. Infelizmente o ser humano ainda não saber usar potenciais ferramentas para o bem e uma ideia tão interessante tem em seu maior ambiente de fluxo as profundezas obscuras da internet. Porém torcemos para que a prática seja desenvolvida com um tempo e acompanhe a modernização do mercado.

Acesse a página bitcoin hoje para acompanhar a cotação da moeda.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Receba novidades

Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades em seu email.

Posts relacionados

15 de outubro de 2018
Entenda a variação do câmbio e como conseguir melhores preços

O câmbio tem variado bastante nos últimos dias, principalmente com o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais para 2018. Mas como as...

25 de setembro de 2018
Especialista tira principais dúvidas sobre Blockchain

O Blockchain já é conhecido no mercado financeiro, porém muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é, como funciona e suas principais caracte...

29 de agosto de 2018
Criptomoedas: quem são os 10 mais ricos do mundo

As criptomoedas já fizeram bilionários. A revista americana Forbes divulgou a lista dos dez bilionários mais ricos do mundo no segmento de moedas d...

21 de agosto de 2018
A inovação no uso do blockchain, além da criptomoeda

Muito se fala sobre o blockchain ser um banco de dados, no qual a distribuição é livre, que utiliza a criptografia de última geração. E quando s...

15 de agosto de 2018
Mineração de criptomoedas: tudo o que você precisa saber

A corrida pela mineração de criptomoedas ficou em alta após a valorização das moedas digitais. Porém, engana-se quem acredita que esse processo ...

Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Quais são as moedas mais valorizadas do mundo?
Sabe quais são as moedas mais valorizadas do mundo? Você vai se surpreender! O Real é a terceira ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...







Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


     

Guias

Calculadoras