Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

ONU discute riscos de radiação nuclear depois de acidentes no Japão

Escrito por: Redação em 23 de maio de 2011

Os efeitos da radiação nuclear dominam as discussões da reunião do Comitê Científico da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa hoje (23) em Viena, na Áustria, e acaba sexta-feira (27). O Brasil é representado pelo físico Marcos Nogueira Martins, diretor da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Ministério da Ciência e Tecnologia. As informações são da Rádio França Internacional (RFI).

As discussões ocorrem dois meses e meio depois dos vazamentos e explosões ocorridos na Usina de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão. Durante a 58ª seção do grupo de peritos serão discutidos, por exemplo, meios para determinar quais são os riscos concretos da exposição à radioatividade em baixa quantidade e a longo prazo.

No caso de Fukushima, as autoridades japonesas decidiram esvaziar as cidades no raio de 20 quilômetros ao redor da usina. Os moradores foram retirados das casas e transferidos provisoriamente para abrigos, enquanto animais e plantas da região não entram na lista das mercadorias negociadas e consumidas no país.

Os técnicos japoneses identificaram radiação, em elevado grau, na água, no ar e também na terra, na região de Fukushima. Os acidentes nucleares foram provocados pelo terremoto seguido por tsunami, em 11 de março deste ano. Os tremores de terra atingiram 9 graus na escala Richter e de acordo com as autoridades do Japão, foram os mais graves da história recente do país.



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
23/05/2011 12:04:05

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina