Início Notícias Confira a lista de países que permitem a entrada de brasileiros na...

Confira a lista de países que permitem a entrada de brasileiros na pandemia

0
avião levantando voo para uma viagem internacional
5
(1)

Você está pensando em viajar, mas não sabe quais países estão permitindo a entrada de brasileiros na pandemia? Fique tranquilo! Para acalmar os corações dos viajantes, temos boas notícias: alguns já estão liberando a entrada de pessoas vindo do Brasil.

Isso ocorre porque nos últimos meses o avanço da vacinação também gerou um movimento de flexibilização em alguns lugares para os turistas brasileiros.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) disponibiliza informações sobre as limitações definidas por governo para viajantes do Brasil em seu site. O levantamento é feito a partir das atualizações repassadas pelas embaixadas.

Neste texto vamos falar sobre os países que estão liberando a entrada de brasileiros. Boa leitura!

Países abertos ao brasileiros na pandemia para viajar

Diversos brasileiros têm aproveitado a liberação de Portugal (que reabriu, sem exigência de vacina), França (que pede vacinação, mas não aceita Coronavac) ou Suíça (aberta a quem tomou qualquer imunizante usado pelo SUS), por exemplo, para seguirem viagem até a Itália, popular destino que permanece fechado para entrada direta.

A seguir, veja quais são os países que estão liberados para brasileiros.

Onde não precisa fazer quarentena

Alemanha

Está liberada a entrada daqueles que tomaram duas doses de Pfizer, Moderna e AstraZeneca (incluindo Covishield, fabricada na Índia e também distribuída no Brasil) e a dose única da Janssen, há pelo menos 14 dias.

Anguilla

Permite a entrada de quem completou sua vacinação com AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna,  21 dias antes da chegada.

Bélgica

Brasileiros com segunda dose (ou dose única) de Pfizer, AstraZeneca (incluindo  Vaxzevria ou Covishield), Janssen ou Moderna há pelo menos 14 dias podem entrar sem quarentena, apresentando o certificado em inglês gerado pelo app Conecte SUS.

Argentina

A nossa vizinha está aberta desde 1º de outubro, com comprovante de vacinação completa, com a última (ou única) dose dada até 14 dias antes da viagem. Será necessário apresentar teste PCR negativo feito até 72 horas antes da chegada.

Canadá

O país abriu para brasileiros totalmente vacinados com AstraZeneca (incluindo Covishield e Fiocruz), Pfizer, Janssen e Moderna. Coronavac está fora da lista por enquanto.

Estados Unidos

O país está aberto a qualquer pessoa que tomou duas doses ou dose única da vacina ao menos 14 dias antes da viagem de qualquer imunizante aprovado pela Anvisa. É preciso também apresentar teste PCR negativo feito até 72 horas antes da viagem.

+ Vai viajar? Entenda a diferença entre dólar comercial e dólar turismo

+ Quais documentos são necessários para viajar para o exterior?

Espanha

Os brasileiros totalmente vacinados podem entrar sem necessidade de quarentena ou teste negativo. O país está aceitando comprovação de qualquer imunizante aceito pela OMS, incluindo a Coronavac, desde que a vacina tenha sido aplicada 14 dias antes da viagem no mínimo.

França

Brasileiros e outros viajantes totalmente vacinados com imunizantes de AstraZeneca, Pfizer, Moderna (sete dias depois da segunda dose) e Janssen (28 dias depois da dose única). 

Quem tomou as duas doses de Coronavac pode entrar, desde que tenha recebido uma dose de reforço de algum dos imunizantes aprovados pela União Europeia. É preciso apresentar comprovante de vacinação para entrar em restaurantes e atrações.

Irlanda

Brasileiros podem entrar sem quarentena se tiverem sido completamente vacinados com Pfizer (sete dias antes da viagem), Moderna e Janssen (há 14 dias) e AstraZeneca (15 dias).

Saiba quais países estão permitindo a entrada brasileiros na pandemia

Peru

Os que comprovarem vacinação completa, com qualquer imunizante aplicado pelo SUS, podem entrar sem necessidade de teste ou quarentena.

Uruguai

Fronteiras para viajantes brasileiros totalmente vacinados abertas desde 1º de novembro. As autoridades sanitárias uruguaias aceitam todos os imunizantes aplicados no Brasil.

Brasileiros na pandemia: países em que a vacina ajuda na entrada

Armênia

Os brasileiros podem entrar tanto com um certificado de vacinação completa há 14 dias quanto com um teste RT-PCR negativo  feito até 72 horas antes da chegada ao país. Quem não tiver nada disso terá que fazer um exame PCR na chegada e cumprir quarentena, às próprias custas, até sair o resultado.

Egito

O país está aberto a quem apresentar teste RT-PCR negativo feito até 96 horas antes do embarque no último trecho aéreo, e com descrição em inglês, francês ou árabe. Quem já tiver sido completamente vacinado há 14 dias está dispensado de apresentar o teste.

Marrocos

Está aberto aos brasileiros que apresentarem teste RT-PCR negativo feito até 48 horas antes do embarque, em inglês, francês ou árabe. Quem já tiver sido completamente vacinado há 14 dias está dispensado de apresentar o teste. Quem não estiver vacinado está sujeito a quarentena de dez dias.

Vale lembrar, porém, que cada país tem suas próprias regras, que vão desde exigência ou não de teste negativo ou contratação de seguro de saúde, à necessidade de preenchimento de formulários sanitários ou pedidos de autorização prévia de viagem.

Por isso, cada turista brasileiro deve prestar atenção às medidas de segurança sanitárias adotadas em cada destino, como uso de máscaras, limitação de capacidade ou redução de horário, por exemplo.

Países abertos para brasileiros na pandemia que não exigem vacina

Portugal

Não é preciso apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrar em Portugal, mas o país exige um teste PCR negativo  feito até 72 horas antes do embarque, ou um teste rápido de antígeno, com no máximo 48 horas de antecedência.

África do Sul

Não é necessário estar vacinado para ir à África do Sul. O país está aberto para quem apresentar teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do voo.

Colômbia

O país não exige vacinação, teste negativo e nem quarentena para brasileiros.

Está pensando em planejar a viagem para algum desses países? Então leia agora mesmo: “Como planejar uma viagem internacional em 7 passos – Confira!.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui