Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Para ministro das Finanças da Alemanha, mercados estão fora de controle

Escrito por: Redação em 20 de maio de 2010

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, defende urgência para que a Zona do Euro reescreva suas regras para evitar novas crises. Além disso, ele defende uma nova regulamentação internacional para os mercados financeiros, que seriam mais rígidas.

Schäuble voltou a defender a criação de impostos para as transações financeiras internacionais, o que faria com que as instituições financeiras dividissem os custos da crise. No entanto, ele entende que esse acordo poderá ser válido somente para a União Europeia.

Para o ministro, a atual crise dos mercados é reflexo da falta de confiança da UE, principalmente dos 16 países que usam o euro como moeda, na redução de seus déficits. “É algo que precisa ser feito. Mas, isso não muda a regulamentação do mercado financeiro”, disse Schäuble ao jornal Financial Times.

“Estou convencido que os mercados estão fora de controle. Por isso precisamos de uma regulamentação eficaz, no sentido de criar um mecanismo de bom funcionamento para o mercado”, disse o ministro.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
20/05/2010 11:42:01

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?