Pauta do Dia: Bolsas ainda reagem às falas de Donald Trump
Escrito por: Redação em 12 de janeiro de 2017
São Paulo, 12/01 (Enfoque) –
Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a quinta-feira com perdas após a entrevista coletiva de Donald Trump. Em Tóquio, por exemplo, as perdas do Nikkei se deram devido à valorização do iene ante ao dólar. Há um clima de frustração nos investidores pela falta de novidades nas falas do presidente eleito.
Europa
Os mercados acionários da Europa operam com perdas nesta quinta-feira, com os investidores na expectativa da divulgação dos primeiros balanços corporativos da temporada. Além disso, o mercado também digere a fala de Donald Trump na véspera.
EUA
Depois uma jornada marcada pela expectativa dos investidores de que a fala de Donald Trump traria informações importantes sobre seu novo governo. Sem novidades, o mercado passou do território positivo para o negativo. Para a quinta-feira, dados como os pedidos de auxílio-desemprego e o índice de preços dos produtos importados e exportados merecem maior destaque.
Brasil
O dia deve ser de bastante análise do mercado acerca da decisão surpreendente do Banco Central de cortar os juros de 13,75% para 13,00%. A aposta dos analistas era de um total de 0,5 ponto percentual. A decisão abre caminho para um corte mais agressivo, com alguns analistas acreditando que a Selic pode cair abaixo de 10% em 2017.
(por Gabriel Codas)
Fonte: Enfoque Publicado em: 12/01/2017 08:30:57 |