Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do dia: bolsas caem em porcentagens alarmantes após referendo do Brexit

Escrito por: Redação em 24 de junho de 2016


São Paulo, 24/06 (Enfoque) –

Ásia

A mídia internacional caracterizou a queda das bolsas como “crateras” nesta sexta-feira, após o referendo que decidiu a saída do Reino Unido do bloco europeu. O índice Nikkei, por exemplo, fechou o dia em queda de 7,92%, enquanto o preço do ouro disparou discretamente e o dólar mergulha abaixo de 100 em relação ao iene.

Europa

Após a votação favorável ao Brexit, as bolsas européias vem confirmando sua pontuação baixa nesta sexta-feira e trabalha o dia com perdas fortes. A queda forte da libra, que chega até 10% contra o dólar, vem abatida também pelo preço do petróleo. O pan-europeu STOXX 600 caiu 7,34%, enquanto na Alemanha, o índice DAX caiu 10% antes de reduzirem suas perdas. O CAC francês, por sua vez, deslizou cerca de 8,5%.

EUA

Ontem, com um certo clima de otimismo que acabou não se confirmando com o resultado favorável ao Brexit, as bolsas americanas voltaram a trabalhar com altas superiores do que o costume dos últimos dias desta e da semana passada. Dow Jones e SP500 fecharam o dia ganhando mais de 1%, mas tendência é que o “susto” dos mercados internacionais acabe regando também a situação norte-americana nesta sexta-feira.

Brasil

Por aqui, o clima desta quinta-feira (23) também foi de otimismo, e dia foi marcado por altas subidas durante o dia, principalmente puxadas pela Vale, Petrobras e siderúrgicas, além de um salto considerável da Gol nos últimos quatro dias. Com isso, o Ibovespa encerrou a jornada de ontem com ganhos de 2,79% com 51.558 pontos.

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 24/06/2016 09:01:40

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018