Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do dia: bolsas começam semana com ganhos fortes

Escrito por: Redação em 11 de julho de 2016


São Paulo, 11/07 (Enfoque) –

Ásia

Os mercados asiáticos encerraram a jornada desta segunda-feira com ganhos. Valores positivos foram sustentados pelos resultados eleitorais no Japão e Austrália. Com isso, dados positivos sobre o mercado de trabalho nos EUA, que pode puxar os juros para cima, acabou não afetando de forma negativa os valores do primeiro dia desta semana. Nikkei 225 fechou em alta de 601.84 pontos, representando mais de 3% de ganhos.

Europa

Fortes ganhos estão marcando os mercados da Europa hoje. Os investidores estão realizando suas negociações contemplando mais estímulo monetário do Japão, além de continuar em ritmo de ânimo após os dados positivos dos EUA, que surpreendeu com valores de recuperação sobre mercado de trabalho, após forte queda no número de vagas de trabalho.

EUA

Puxadas pelos dados positivos, as bolsas de Wall Street encerraram a semana com ganhos de mais de 1%. O índice do SP500, inclusive, registrou alta histórica durante a sexta-feira (8), chegando até os 2.131 pontos. Os mercados americanos estão voltando com força após o Brexit, mesmo ainda sendo marcados por dias de estabilidade, os ganhos fortes vem sendo constantes.

Brasil

Após manter-se em clima de espera pelo anúncio da meta fiscal, que fechou em R$ 139 bi para 2017, segundo anúncio do Ministério da Fazenda, a últuma sexta-feira marcou a bolsa de valores com ganhos fortes, e encerrou a semana subindo 2,16%, pontuando 53.157.

 

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 11/07/2016 08:58:47

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs