Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do dia: bolsas da Europa caem após atentado na França

Escrito por: Redação em 15 de julho de 2016


São Paulo, 15/07 (Enfoque) –

Ásia

Mercados da Ásia fecham a semana mistos, após ganhos que se estenderam por todos os dias desde segunda-feira (11). O motivo é que os investidores estão digerindo um dilúvio de dados da China, analisando-os com mais cautela nesta sexta. Os movimentos asiáticos, mesmo divididos, seguem colados dos estoques norte-americanos, que apresentaram recordes.

Europa

As bolsas européias estão trabalhando com perdas nesta sexta-feira, com o sentimento dos investidores sendo levados para tensão após o ataque na França, onde um homem dirigindo um caminhão atropelou uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, matando cerca de 84 pessoas. O pan-europeu STOXX 600 apresenta queda de 0,53%.

EUA

Seguindo otimismo com dados do mercado de trabalho se recuperando, as bolsas americanas de Wall Street fecharam mais um dia com ganhos nesta última quinta-feira (14). Os índices de ações norte-americanas estão planos nesta sexta, seguindo clima de contenção da Europa após o ataque.

Brasil

Por aqui, a eleição de Rodrigo Maia (DEM) para presidir a Câmara dos Deputados acabou gerando um clima de otimismo nesta quinta-feira (14), na esperança de que as pautas pendentes sejam votadas, e clima instável da política acalme os ânimos. Ontem, o Ibovespa já apresentou uma abertura alta, e fechou a jornada com ganhos de 1,62%, muito puxado também pelo sentimento de otimismo global. O índice ultrapassou os 55 mil pontos.

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 15/07/2016 08:43:28

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs