Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do dia: bolsas mundiais caem com volta de temores sobre Brexit

Escrito por: Redação em 6 de julho de 2016


São Paulo, 06/07 (Enfoque) –

Ásia

Os mercados asiáticos caem enquanto os investidores buscam sentimento de segurança com preocupações sobre crescimento global nesta quarta-feira. Além disso, sensação de nervosismo por conta do Brexit volta a atormentar os mercados e acabou enviando a libra para mais uma baixa significativa, sendo negociada, hoje, em US$ 1,2935.

Europa

Os mercados da Europa deslizam também nesta quarta-feira por conta de temores sobre novos impactos do Brexit. Com a libra caindo para baixa de 31 anos atrás, as bolsas estão estendendo as perdas com o pan-europeu STOXX 600 cai 1,6%, com todos os setores apresentando perdas.

EUA

As bolsas americanas estão seguindo a tendência de quedas dos seus vizinhos, e acabou encerrando a jornada de ontem (5) caindo pouco mais de 0,5%. Wall Street subiu forte na semana passada, mas está sendo contaminada, também, por onda negativa que abriu a semana com um pessimismo maior, além da volta de sensações ruins sobre o Brexit.

Brasil

Por aqui não foi diferente. Com a Petrobras caindo 4%, o Ibovespa saiu da casa dos 53 mil pontos despencou mais de 1% no fechamento desta terça-feira (5), pontuando, neste momento, 51.842. Cenário político ainda se mostra instável com escândalos e revelações feitas pelas investigações da Lava-Jato, deixando um clima de tensão instaurado nesta semana, que pode continuar atrapalhando o governo interino e sua anunciada busca por recuperação da economia do país.

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 06/07/2016 08:52:04

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs