Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Cena externa e balanço do Itaú definem rumos do Ibovespa nesta terça-feira

Escrito por: Redação em 2 de agosto de 2016


São Paulo, 02/08 (Enfoque) –

Ásia

Os principais mercados de ações da Ásia encerram a terça-feira com perdas, em um cenário em que o iene apresentou forte valorização após a aprovação de um pacote de estímulo por parte do governo local, o que contribuiu para o resultado negativo do Nikkei. Em Xangai, as bolsas fecharam no azul.

Europa

As bolsas de valores da Europa operam no vermelho nesta terça-feira mais uma vez pressionadas por conta do desempenho das ações dos bancos do continente que estão sofrendo forte desvalorização após a realização do teste de estresse e por conta dos resultados trimestrais.

EUA

Os índices futuros das bolsas americanas sinalizam que a terça-feira deve começar no vermelho para o mercado local de ações, principalmente por conta do pacote de estímulo anunciado pelo governo japonês que frustrou os mercados. Dados do mercado de trabalho americano, que serão conhecidos nos próximos dias, estão não radar.

Brasil

O mercado brasileiro deve ter nesta terça-feira mais um dia de perdas, em meio a um cenário externo pouco favorável e também por conta do interno. Após o fechamento do mercado de ontem, o Itaú divulgou seu balanço trimestral com queda de 7,8% no lucro e com a proposta d banco de aumentar seu capital de R$ 12 bilhões.  

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 02/08/2016 08:34:18

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
aluguel de ações
Como fazer com uma cobrança bancária indevida
o mercado financeiro 2018 no primeiro semestre
mercado financeiro