Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia – Dados positivos da China e petróleo animam mercados nesta sexta

Escrito por: Redação em 14 de outubro de 2016


São Paulo, 14/10 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia fecharam, em sua maioria, com ganhos na jornada desta sexta-feira. O resultado é consequência da divulgação de dados positivos da economia da China e do avanço da cotação do barril do petróleo. Destaque para a valorização dos papéis da Samsung após o fracasso do Galaxy Note7.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam com ganhos na jornada de hoje. As bolsas europeias seguem a tendência da Ásia após dados positivos da economia chinesa. Além disso, a valorização do petróleo contribui para que os índices permaneçam no azul.

EUA

Os índices futuros das bolsas de Wall Street apontam um início da jornada de perdas para as bolsas americanas. A sexta-feira reserva a divulgação de alguns importantes indicadores da economia americana, como é o caso do PPI, índice de preços ao produtor, e também das vendas do varejo. São dados que somados podem dar fundamentos para os próximos passos do Federal Reserve.

Brasil

A agenda do dia é mais uma vez sem indicadores de destaque, o que faz com que as atenções dos investidores estejam mais uma vez voltadas para o mercado externo. Com sinais positivos vindos de fora, com a valorização do petróleo, o dia tende a ser positivo.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 14/10/2016 08:26:14

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
aluguel de ações
Como fazer com uma cobrança bancária indevida
o mercado financeiro 2018 no primeiro semestre
mercado financeiro