Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia – Declarações de Trump e plano do Brexit puxam bolsas nesta quarta-feira

Escrito por: Redação em 18 de janeiro de 2017


São Paulo, 18/01 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia fecharam a quarta-feira com ganhos, em meio as declarações do presidente eleito dos Estados Unidos de que o dólar deverá permanecer desvalorizado. Com isso, as importações americanas devem crescer, principalmente de matérias-primas com preços atrelados à moeda americana.

Europa

Os mercados acionários da Europa iniciaram o dia no azul após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May esclarecer os planos do Brexit. Além disso, o mercado passa a repercutir os balanços das empresas. Com o passar da manhã, as bolsas perderam força e operam perto da estabilidade.   

EUA

Os índices futuros das bolsas de valores dos Estados Unidos indicam que a jornada deve ser positiva em Wall Street. A proximidade da posse de Donald Trump e os discursos que estão indo de encontro ao alinhamento global dos países traz uma preocupação aos analistas no que se refere ao livre mercado. A agenda desta quarta-feira reserva dados importantes da economia americana, como o índice de preços ao consumidor, a produção industrial e o Livro Bege.

Brasil

Com o passar do mês de janeiro, aproxima-se o fim do recesso parlamentar. Com isso, o ano deve começar para valer em fevereiro e é a eleição do presidente da Câmara e do Senado que devem dar a tônica de como andaram os projetos importantes para o país neste ano.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 18/01/2017 08:27:05

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs