Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: FBI limpa Hillary e tranquiliza mercados na véspera das eleições dos EUA

Escrito por: Redação em 7 de novembro de 2016


São Paulo, 07/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram a segunda-feira com valorização em quase todas as praças de maior relevância. Após seguidas quedas com o “risco Trump”, o dia foi de alivio após o FBI informar que a candidata democrata Hillary Clinton está “limpa” e não cometeu irregularidades com o uso de e-mails pessoais.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam com ganhos na véspera da eleição presidencial americana. A notícia de que o FBI não viu irregularidades no uso de e-mails pessoais por parte de Hillary caiu como um alivio, já que foi a investigação que fez com que o republicano Trump se aproximasse da democrata.

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada bastante positivo para as bolsas americanas. A semana traz uma agenda econômica fraca, com destaque apenas para os indicadores semanais, como o dos estoques de petróleo e dos pedidos de auxílio-desemprego. Além disso, na sexta-feira será divulgado o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan. Com este cenário, as eleições devem dominar os mercados.

Brasil

Por aqui, além das atenções voltadas para os EUA, a política interna também tem pontos relevantes, com o andamento da PEC do Teto no Senado e também da Reforma Política. Além disso, está prevista a divulgação do IPCA, do IGP-M e também dos números das vendas do varejo brasileiro.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 07/11/2016 08:30:07

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina