Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Mercados ainda buscam rumos após vitória de Trump

Escrito por: Redação em 11 de novembro de 2016


São Paulo, 11/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram o pregão desta sexta-feira com rumos distintos. Alguns mercados, como é o caso do chinês e o japonês acumularam ganhos. A forte valorização do dólar ajudou algumas das praças, com o valor dos ativos ficando mais “baratos” considerando a moeda americana.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam na sexta-feira com volatilidade. Entre os investidores há ainda uma onda que considera que pode ser favorável para os negócios a eleição do Trump, no entanto assuntos como o Brexit voltaram para a pauta do mercado, o que faz com que o dia não seja tão positivo.  

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada negativa para as bolsas americanas depois de um resultado altamente positivo na véspera. A sexta-feira não reserva grandes indicadores de destaque na agenda econômica. Destaque apenas para o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan. Com isso, todas as atenções estão voltadas para os primeiros passos de Trump como presidente eleito.

Brasil

A notícia de que o presidente Michel Temer teria recebido um cheque de R$ 1 milhão pode implicar a continuidade do mandato caso o Tribunal Superior Eleitoral julgue pela cassação da chapa Dilma-Temer de 2014. Além disso, o balanço negativo da Petrobras e a atuação do Banco Central no mercado de câmbio podem influenciar o rumo dos negócios.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 11/11/2016 08:25:28

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina