Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Mercados buscam recuperação após vitória de Trump

Escrito por: Redação em 10 de novembro de 2016


São Paulo, 10/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram o pregão desta quinta-feira com ganhos expressivos. O resultado foi uma reação, de um certo alívio, após a vitória de Donald Trump a presidência dos EUA, que logo em seu discurso da vitória adotou um tom mais conciliador. Tóquio chegou a registrar ganhos de mais de 7%.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam nesta quinta-feira com ganhos. A exemplo de outras praças, a reação do mercado foi de um pouco mais de tranquilidade, com uma sinalização de que o governo de Trump pode ser menos radical e mais “previsível” para os investidores.  

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada positiva para as bolsas americanas. A quinta-feira mais uma vez não reserva grandes indicadores de destaque na agenda econômica. Apenas o semanal e tradicional pedidos de auxílio-desemprego constam na pauta do mercado. No entanto, as atenções estarão voltadas para Donald Trump.

Brasil

As articulações nos bastidores de Brasília seguem a todo vapor, o que foca parte das atenções dos investidores. No Senado foi aprovada em uma comissão interna o texto da Pec do Teto dos gastos, o que dá mais força para o governo aprovar a medida. Além disso, as atenções também estão voltadas para o exterior.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 10/11/2016 09:12:21

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?