Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do dia: mercados continuam se recuperando pós-Brexit

Escrito por: Redação em 29 de junho de 2016


São Paulo, 29/06 (Enfoque) –

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira, seguindo os ganhos da Europa e Estados Unidos após o referendo britânico do Brexit. Após uma queda nos temores e um retorno de números positivos após fortes quedas dos mercados, situação acabou estimulando uma goleada global de US$ 3 trilhões.

Europa

As bolsas estão trabalhando em alta nesta quarta-feira, com o FTSE subindo cerca de 2% com a sensação de facilidade pós-Brexit. Após susto causado pela reviravolta de última hora no resultado do referendo, recuperação começa dar seus primeiros sinais, amenizando um pouco as perdas causadas nos últimos dias.

EUA

Após cair forte nos últimos dias, esta terça-feira foi bastante favorável para as bolsas de Wall Street. Entretanto, mesmo com sensação de otimismo tomando conta, a mídia internacional e especialistas afirmam que as chances do aumento sobre a taxa dos juros pode, realmente, ficar apenas para o ano que vem, desdenhando das afirmações e serenidade apresentadas pelo Fed nas últimas semanas.

Brasil

Por aqui, a bolsa de valores retornou seus trabalhos para a casa dos 50 mil pontos após uma subida de quase 3% nesta terça. Destaque de ontem fica por conta da fala do presidente do BC, Ilan Goldfajn, que afirmou que a meta do IPCA para este ano é de 4,5%, o que fez com que a bolsa caísse logo após seus anúncio em uma média de 300 pontos. Entretanto, a subida era forte e acabou não sendo abalada com força, fechando o dia bem positiva.

 

(por Oscar Brandtneris)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 29/06/2016 09:15:38

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina