Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: PIB chinês, Livro Bege e Copom definem rumos das bolsas nesta quarta-feira

Escrito por: Redação em 19 de outubro de 2016


São Paulo, 19/10 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram a quarta-feira com ganhos. O resultado foi influenciado pela véspera positiva em Wall Street mas também pela divulgação do PIB da China, que teve crescimento dentro do esperado no 3º trimestre de 2016.  

Europa

Os mercados acionários da Europa operam com perdas nesta jornada. Os investidores, ao contrário dos asiáticos, adotaram cautela com dados do PIB chinês, em meio a um cenário em que o petróleo segue apresentando valorização.

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada sem definição de rumos para as bolsas americanas. A quarta-feira traz importantes indicadores da economia americana, com destaque, inicialmente, para o das Casas Iniciadas e também dos estoques de petróleo. Este merece atenção especial em um momento em que a cotação do barril segue em tendência de alta. Na parte da tarde, o destaque fica para a divulgação do relatório de atividade nos distritos do Federal Reserve, o Livro Bege.

Brasil

A jornada de quarta-feira reserva dados importantes, como o IGP-M do primeiro decêndio de outubro e também importantes questões políticas em Brasília. No entanto, o mercado aguarda mesmo é a decisão do Copom, que deve cortar os juros e iniciar uma trajetória de redução da Selic.  

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 19/10/2016 08:38:30

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018