Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: PIB do Japão traz cautela para os mercados

Escrito por: Redação em 15 de agosto de 2016


São Paulo, 15/08 (Enfoque) –

Ásia

Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a segunda-feira com ganhos. No entanto, a situação foi diferente no Japão, que encerrou a jornada de hoje no vermelho após a divulgação do Produto Interno Bruto do país, que ficou estável e frustrou as estimativas dos analistas e trouxe preocupação para os investidores.

Europa

As bolsas de valores da Europa operam no azul nesta segunda-feira, mesmo em dia em que os investidores estão cautelosos e preocupados com o desempenho da economia global. O fraco POB japonês divulgado hoje frustrou os analistas e pode trazer uma nova onda de pessimismo global.  

EUA

Os índices futuros das bolsas de valores americanas indicam que a segunda-feira deve iniciar positiva para os mercados de ações. O dia reserva importantes dados, como é o caso do índice de atividade econômica do Fed de Nova York e também o índice de confiança do mercado imobiliário do país.  

Brasil

Sem grandes indicadores de destaque na cena econômica, mais uma vez é o cenário político que pode determinar os rumos dos negócios. O andamento do processo de impeachment e as negociações para aprovação do pacote de ajuste fiscal são pontos que se mantém na pauta dos investidores.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 15/08/2016 08:14:50

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
aluguel de ações
Como fazer com uma cobrança bancária indevida
o mercado financeiro 2018 no primeiro semestre
mercado financeiro