Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Recuperação do petróelo e dados econômicos puxam bolsas nesta terça-feira

Escrito por: Redação em 9 de agosto de 2016


São Paulo, 09/08 (Enfoque) –

Ásia

Os principais mercados de ações da Ásia encerra a terça-feira com ganhos, motivados pela queda na inflação na China, o que facilita o espaço para o lançamento de algum plano de estímulo a economia. Além disso, em um mercado secundário, o banco central indiano decidiu pela manutenção dos juros e da atual política monetária.

Europa

As bolsas de valores da Europa operam com ganhos na terça-feira devido a elevação da cotação do preço do barril do petróleo e também devido a importantes balanços de empresas da região que tiveram resultado acima do esperado.

EUA

Sem grandes indicadores de destaque, a terça-feira reserva a divulgação dos dados da produtividade e do custo do trabalhador americano no segundo trimestre do ano. A aposto do mercado é para uma alta de 0,5% na produtividade e de 1,8% no custo.

Brasil

As incertezas políticas estiveram presentes ontem nos investidores depois de notícias de que a cúpula do governo interino de Michel Temer estaria envolvida em esquema de corrupção. No entanto, o mercado praticamente ignorou estes fatos e segue mais atento ao processo de impeachment de Dilma. Na parte econômica, a terça-feira traz como destaque a divulgação dos números das vendas do varejo.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 09/08/2016 08:45:40

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
aluguel de ações
Como fazer com uma cobrança bancária indevida
o mercado financeiro 2018 no primeiro semestre
mercado financeiro