Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia – Referendo na Itália e petróleo em baixa trazem cautela para os mercados

Escrito por: Redação em 1 de dezembro de 2016


São Paulo, 01/12 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram a quinta-feira com ganhos, repercutindo o dia positivo na véspera nos mercados internacionais. Além disso, dados locais favoreceram a confiança dos investidores asiáticos. Índices, como o Nikkei, tiveram ganhos acima de 1%.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam no vermelho nesta quinta-feira. A baixa do preço do petróleo hoje é um dos fatores que determinam o sentimento de cautela dos investidores. Além disso, as atenções estão voltadas também para um referendo de uma importante reforma constitucional da Itália, que poderia desencadear uma nova crise na União Europeia culminando com a saída do país do bloco.

EUA

A quinta-feira reserva a divulgação de alguns importantes indicadores americanos, como é o caso dos pedidos de auxílio-desemprego e também dos gastos com construção. Além disso, o mercado aguarda a divulgação dos dados oficiais do mercado de trabalho e a formação da equipe de governo de Donald Trump.

Brasil

O dia deve começar com o mercado repercutindo a decisão do Copom em cortar os juros em 0,25 ponto percentual, o que já estava dentro do previsto. Fatores políticos devem manter o foco em Brasília, mesmo depois da aprovação em primeiro turno da PEC do Teto no Senado.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 01/12/2016 08:38:55

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018