Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia – Semana inicia com cautela nos mercados internacionais

Escrito por: Redação em 9 de janeiro de 2017


São Paulo, 09/01 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram a segunda-feira com ganhos, na maior parte das praças do continente. Os investidores repercutiram na sessão o bom pregão de sexta-feira em Wall Street, quando mais uma vez o Dow Jones chegou a operar acima dos 20 mil pontos. No final do dia, o Nikkei, de Tóquio, foi uma das exceções, fechando no vermelho.  

Europa

Os mercados acionários da Europa operam com cautela nesta segunda-feira, oscilando entre altas e baixas. O resultado de momento é resultado da divulgação de novos dados da economia europeia, bem como da volatilidade do mercado de commodities, especialmente do petróleo.

EUA

A segunda semana do ano ainda não traz grandes movimentações na agenda apesar de alguns indicadores merecerem grande atenção dos investidores. É o caso, por exemplo, do índice de preços ao produtor e também das vendas do varejo. Esses indicadores servem de termômetro para que o mercado tente antecipar os próximos passos do Federal Reserve.

Brasil

Com a cena política ainda em segundo plano, a agenda econômica merece maior destaque na semana. Será conhecido, na quarta-feira, o resultado final do IPCA de 2016. Além disso, no mesmo dia, o Copom divulga o resultado de sua primeira reunião do ano.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 09/01/2017 08:38:09

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?